Porque úlceras estomacais são mais comumente causadas por uma infecção bacteriana , os antibióticos são o tratamento mais comum . Muitas vezes, múltiplos antibióticos serão prescritos porque um nem sempre é forte o suficiente para matar as bactérias. Antibióticos comumente prescritos incluem amoxicilina, metronidazol e claritromicina. Um curso típico de antibióticos vai durar pelo menos duas semanas , e é importante tomar toda a medicação prescrita , mesmo que os sintomas tenham desaparecido .
Outras Drogas
O segundo tipo de medicamentos funcionam , quer reduzir a quantidade de ácido no trato digestivo - chamados bloqueadores de ácido - ou parar as bombas que fazem o ácido - chamados inibidores da bomba de prótons . Ambos estão disponíveis ao balcão e por prescrição. Um terceiro tipo de medicação que ajuda a tratar os sintomas é um agente citoprotetor e trabalha protegendo o estômago. Ele também está disponível ao balcão e por prescrição. Além disso, dois medicamentos, Prevpac e Helidac , foram projetados especificamente para o tratamento de úlceras e combinar dois antibióticos com um agente citoprotetor ou outro supressor de ácido .
Tratamento em casa
Além do tratamento medicamentoso , tome providências em casa para oferecer algum alívio. Em primeiro lugar, evitar alimentos e bebidas que podem irritar a mucosa do estômago, incluindo alimentos picantes e ácidos e bebidas alcoólicas . Além disso , o fumo pode interferir com a função do revestimento do estômago e devem ser evitados por pessoas com úlceras . Pessoas com úlceras também deve nunca tomar analgésicos denominados anti- inflamatórios não esteróides ou AINEs. Estas drogas , incluindo Advil e Aleve , pode causar úlceras ou irritação do estômago. Se você tem uma úlcera, usar paracetamol em vez .