Medicamentos anti- inflamatórios, como aspirina e ibuprofeno são pensados para contribuir para as formações de úlceras , bem como o estresse, cafeína, nicotina e álcool. Todas estas substâncias afetam a mucosa protetora do revestimento do estômago . O Maryland Medical Center University of site afirma que 80 por cento das úlceras gástricas são causadas por esta bactéria , e 90 por cento das úlceras duodenais .
Sintomas da úlcera duodenal
roendo ou sensação de queimadura é um dos principais sintomas da úlcera duodenal. Os sintomas menos comuns são arrotos , náuseas, vômitos , falta de apetite , perda de peso e fraqueza. As complicações da úlcera duodenal podem incluir sangramento , perfuração do intestino, e estreitamento e obstrução do duodeno .
Tratamento da úlcera duodenal
úlcera duodenal geralmente é diagnosticada por bário raios- x , por endoscopia, e por meio de testes de sangue do tecido do estômago . Um antibiótico é prescrito que o paciente leva para um número de semanas . Em casos muito difíceis, uma cirurgia para reparar a área ulcerada pode ser necessária.
Diet &úlcera duodenal
Historicamente , a dieta foi pensado para ser um dos principais contribuintes para a formação de úlceras duodenais , e grande cuidado foi dado para garantir que pacientes com úlcera seguiram uma dieta branda. Desde a descoberta de a bactéria Helicobacter pylori , no entanto , os médicos acreditam que uma dieta normal é perfeitamente adequado para pacientes com úlcera . Alguns pacientes , no entanto, acham que eles têm menos recorrências de desconforto se eles seguem uma dieta branda . Nesse caso, provavelmente é melhor que os pacientes seguem suas inclinações e manter uma dieta que tem sido comprovada para trabalhar bem para eles.
Sugerida Dieta para úlcera duodenal
a melhor dieta para evitar úlceras duodenais ou reduzir sua incidência é de uma dieta rica em fibras , rica em frutas e legumes. Não houve evidências de que diferentes tipos de gorduras ou proteínas têm qualquer relação com a ocorrência de úlcera duodenal. Redução de cafeína e álcool é aconselhável , bem como uma redução no sal que tem demonstrado contribuir para a actividade da bactéria Helicobacter pylori . Alimentos ricos em vitamina A , como espinafre, cenoura, batata doce e brócolis são aconselháveis , bem como aqueles com o aminoácido L- glutamina cura , como queijo cheddar , amêndoas e sementes de girassol.