Os dois principais tipos de úlceras de estresse são úlceras de Curling Cushing e , cada uma das quais está relacionada a tipos específicos de estresse fisiológico . Úlcera de Cushing é geralmente visto no revestimento do estômago e é raramente encontrada no duodeno , enquanto que o inverso é verdadeiro de úlcera de Curling . Cushing , de acordo com um artigo publicado na edição do Jornal chinês de Traumatologia abril de 2008, na maioria das vezes é diagnosticada em pacientes que tiveram algum tipo de lesão cerebral traumática. Curling de é visto com mais freqüência em pessoas que sofreram " queimaduras, lesões intracranianas ou lesão corporal grave ", segundo o Dicionário Médico Mosby .
Sintomas
úlceras de estresse , particularmente em seus estágios iniciais , pode ser assintomática . No entanto , como a extensão da ulceração cresce , os sintomas serão semelhantes aos experimentados por pessoas com úlceras pépticas regulares . Esses sintomas podem incluir uma dor ardente que vem e vai , perda de apetite, sangue nas fezes e vômitos de sangue. Ao contrário de uma úlcera péptica , úlcera de stress é menos provável que mostram um padrão definido de reacção para alimentos . Considerando comer geralmente alivia a dor de uma úlcera péptica regular, ele não vai , necessariamente, fazê-lo de uma úlcera de stress.
Considerações
Porque úlceras de estresse são causados por estresse fisiológico de lesões traumáticas ou doença grave , é importante para os médicos a tomar medidas para proteger seus pacientes da ameaça desta complicação adicional . Em muitos casos , os pacientes podem estar em posição de se protegerem contra úlceras de estresse por causa da gravidade de sua lesão ou doença.
Teorias
Embora úlceras de estresse quase sempre ocorrer em pacientes que sofreram doença grave ou um ferimento grave , o mecanismo real fazendo com que essas úlceras não foi conclusivamente identificados . No entanto, escrevendo na edição de Medicina Intensiva Outubro de 2004, Ryan J. Daley disse que uma pesquisa de médicos intensivistas revelou que cerca de 60 por cento deles acreditam isquemia - um fluxo insuficiente de sangue - para o sistema de GI foi o principal causa de úlceras de estresse. terapia de supressão
tratamento
ácido é o tratamento de escolha para as pessoas em risco de úlceras de estresse. Em um artigo escrito para a Farmácia Times, Antony P. Pham , um farmacêutico clínico cirurgia /transplante no Centro Ronald Reagan UCLA Medical , em Los Angeles, informou ácido -supressora medicamentos têm provocado uma forte redução na incidência de sangramento , como conseqüência do estresse úlceras . Pham disse que o risco de tais sangramentos caiu de cerca de 20 a 30 por cento há 25 anos para 2 a 14 por cento hoje.