Por mais de 50 anos, a medicina tem sido a impressão de que as úlceras pépticas são causadas por nervos , stress e até mesmo comer alimentos picantes. Os médicos acreditavam que a produção excessiva de ácido no estômago , eventualmente, queimou um buraco no estômago ou duodeno e que as emoções foram em grande parte responsáveis pela superprodução.
Acordo com a Clínica Mayo , os dias são longos idos. As úlceras pépticas são na verdade o resultado de uma infecção do H. pylori .
Tratamento
como infecções bacterianas, os antibióticos mais fazer o truque. No entanto, eles não fazê-lo sozinho. Uma vez que uma úlcera péptica se abre, os ácidos do estômago irritar e continuar a queimar dentro deles .
Portanto, os médicos também têm de reduzir a acidez do estômago . Isto pode ser feito através de um dos três tipos de drogas . Antiácidos como over-the -counter Tums ou Rolaids neutralizar o ácido do estômago . Bloqueadores de ácido também conhecida como bloqueadores de histamina 2 parar a produção de histamina 2, que é responsável pela produção de ácido no estômago . Marcas comuns incluem Tagamet , Pepcid AC , Zantac e Axid . Inibidores da bomba de prótons parar as células responsáveis pela liberação de ácido gástrico. Eles essencialmente desligar " a torneira . " Nexium, Prevacid e Prilosec são marcas comuns de Inibidores da Bomba de prótons e são na sua maioria medicamentos prescritos.
Mas, às vezes até mesmo reduzindo o ácido e tratamento de bactérias não são suficientes. Os médicos também podem optar por revestir o forro e tecidos do estômago e do duodeno uso de medicamentos FITOPROTECTOR como over-the -counter Pepto -Bismol ou prescrição Cytotec e Carafate .
Porque estes tratamentos combinados tornaram-se tão comuns , os fabricantes de medicamentos começaram a oferecer compostos de dois antibióticos e quer um supressor de ácido ou de uma medicação Citoprotector tudo em uma pílula. Marcas prescrição comuns incluem Helidac e Prevpac .
Complicações e outras causas
Às vezes, o tratamento padrão não funciona em uma úlcera péptica. Tabagismo e alcoolismo podem interferir com a eficácia do tratamento . Em alguns casos , certas estirpes de bactérias de H. pylori podem ser mais resistentes aos antibióticos e podem necessitar de medicamentos mais potentes do que o habitual . Além disso , a presença de drogas anti - inflamatórias não- esteróides ( AINEs) podem interferir com o curso do tratamento . NSAIDs comuns incluem o ibuprofeno ( Advil, Motrin ) , paracetamol (Tylenol) e naproxeno ( Aleve ) .
Certos úlceras pépticas também pode ser causada ou agravada pelo cancro de estômago , cirrose , doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) ou Zollinger -Ellison .
Obviamente, a fim de diagnosticar e tratar eficazmente uma úlcera péptica , consulte um médico qualificado.