acordo com a Clínica Cleveland, úlceras isquêmicas e úlceras neurotróficos são os tipos mais comuns de úlceras nos pés. Úlceras arteriais afetar os saltos e os dedos dos pés , enquanto que úlceras neurotróficos afetar os pontos de pressão na parte inferior do pé .
Sintomas
A úlcera do pé parece uma ferida aberta ou uma cratera vermelha, às vezes rodeado por uma borda de pele grossa e dura. A ferida aberta pode produzir pus, mau cheiro ou olhar vermelho ou descolorido .
Prazo
úlceras do pé curar em três a seis semanas, com supervisão médica e tratamento . Ulceração profunda , ou ulceração que expõe os músculos, tendões ou ossos sob a pele, pode levar de 12 a 20 semanas para curar.
Porque
danos nos nervos dos pés ou pernas , problemas circulatórios, alterações na estrutura óssea ou muscular nos pés, aterosclerose e fenômeno de Raynaud pode aumentar o risco de úlceras nos pés.
Tratamento
Tratamento para úlceras do pé inclui tratar a ferida aberta com meias de compressão ou envoltórios , usando órteses para torná-lo mais fácil de andar, e manter a ferida limpa e seca. Antibióticos também são usados para tratar infecções.
Complicações
Uma úlcera no pé não tratada pode causar infecções graves, incluindo a celulite e osteomielite. Ela também pode causar gangrena , uma condição onde o tecido ao redor da infecção morre.