Embora as úlceras duodenais e gástricas são muito diferentes , eles também compartilham várias características -chave. O estômago e o duodeno estão ambas cobertas por camadas de membranas mucosas . Quando eles funcionem adequadamente , estas membranas proteger o estômago e o duodeno a partir dos sucos digestivos e as enzimas que decompõem os alimentos e bebidas . As úlceras duodenais e gástricas são mais comumente causadas por uma bactéria chamada Helicobacter pylori , ou H. pylori. H. pylori geralmente está presente e não causa nenhum problema. Ocasionalmente, porém , que provoca a ruptura das membranas mucosas do duodeno e /ou estômago que solicita a inflamação e , por fim, as úlceras .
Duodenal Úlceras
O duodeno refere-se à região superior do intestino delgado . As úlceras duodenais causar uma dor , queimação, dor de fome -como na porção média superior do abdômen , logo abaixo do esterno . Essa dor tende a se desenvolver ou piorar quando o estômago está relativamente vazio , geralmente duas a cinco horas depois de comer. Outro sinal revelador de uma úlcera duodenal é a dor que ocorre durante o meio da noite , quando a secreção de ácido e produção é o mais galopante.
Úlceras gástricas
úlceras que ocorrem no estômago são chamados de úlceras gástricas . A dor de estas úlceras tende a ocorrer imediatamente depois de comer . Dor da úlcera gástrica não tendem a responder muito bem aos antiácidos e outros over-the -counter medicamentos, comer não faz a dor diminuir, mas tende a agravá-la . Em outras palavras , a dor acontece quando o estômago está cheio , ao contrário de dor úlcera duodenal , que ocorre quando o estômago está vazio .