casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores

Como você trata um tumor no reto?

O tratamento de um tumor no reto depende do estágio e da localização do tumor, bem como da saúde geral e das preferências do paciente. As opções de tratamento podem incluir cirurgia, radioterapia, quimioterapia, imunoterapia ou uma combinação dessas abordagens.

Cirurgia é o tratamento primário para a maioria dos tumores retais. O objetivo da cirurgia é remover o tumor e quaisquer gânglios linfáticos circundantes que possam ser afetados. O tipo de cirurgia realizada dependerá da localização e do tamanho do tumor, bem como do estado geral de saúde do paciente.

Radioterapia pode ser usado antes da cirurgia para reduzir o tumor e facilitar sua remoção, ou após a cirurgia para matar quaisquer células cancerígenas remanescentes. A radioterapia também pode ser usada como tratamento primário para tumores retais que são muito difíceis de remover cirurgicamente.

Quimioterapia pode ser usado antes ou depois da cirurgia para matar células cancerígenas que se espalharam para outras partes do corpo. A quimioterapia também pode ser usada como tratamento primário para tumores retais que estão muito avançados para serem removidos cirurgicamente.

Imunoterapia é um tipo de tratamento que ajuda o sistema imunológico do corpo a combater o câncer. A imunoterapia pode ser usada isoladamente ou em combinação com outros tratamentos, como cirurgia, radioterapia ou quimioterapia.

A decisão sobre quais opções de tratamento são adequadas para um determinado paciente será tomada pelo médico do paciente, levando em consideração o estágio do tumor, a saúde geral do paciente e as preferências do paciente.