Localize a maioria dos cistos dermóides congênitas com uma inspeção visual. Um edema unilateral na pálpebra superior pode indicar um quisto dermóide resultante de um canal lacrimal .
2
Esperar cistos dermoides a ocorrer mais frequentemente quistos como cutâneas na testa em torno dos olhos com um diâmetro de 1 a 4 cm. O interior da boca também é um local comum .
3
Detectar cistos dermóides mais internos após queixas ginecológicas ou neurológicos. Cistos dermóides ginecologicamente relacionados ocorrem principalmente como um tumor de ovário cística e cistos neurologicamente relacionados geralmente crescem sobre a coluna vertebral ou intracraniana .
4
Distinguir cistos dermóides cutâneas de cistos epidérmicos . Cistos dermóides são revestidas com uma epiderme que contém vários anexos epidérmicos , geralmente totalmente maduros. Eles também podem ser diagnosticada como câncer de pele.
5
Use várias técnicas de imagem para o diagnóstico de cistos dermóides internos. Radiografia , tomografia computadorizada ( TC) e Ressonância Magnética ( MRI) todos são usados de forma eficaz. Uma ressonância magnética é especialmente útil no diagnóstico de cistos dermóides intracranianos e também pode ser necessária para diferenciar um cisto dermóide gigante no pescoço com um higroma cístico .