casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores

Como diagnosticar Condroma

A chondroma é um tumor ósseo benigno com um padrão de crescimento lobular . Geralmente formam cartilagem madura nos pequenos ossos das mãos e dos pés. Condromas também podem se formar em ossos longos , como o fêmur e úmero costelas, e são classificados de acordo com sua localização. Encondromas estão dentro do osso , periósteo condromas estão na superfície do osso e a outra forma condromas em tecidos moles . Instruções
um

Descubra um nódulo ósseo palpável no caso de um Encondroma . Eles são freqüentemente descobertos incidentalmente , porque eles são geralmente assintomática, mas a dor e inchaço dos tecidos moles pode ocorrer em raras ocasiões. Condromas periósteo , por outro lado , são lesões dolorosas cartilaginosos .
2

Encontrar condromas tecido mole em tecido adjacente aos tendões das mãos e dos pés . Eles são geralmente solitários e consistem inteiramente de cartilagem hialina madura.
3

Examine a lesão. Encondromas são bem circunscritos e tem a cor cinza-azulada da cartilagem típica. Condromas periósteo produzir uma massa cartilaginosa com base ampla, que pode se estender para , mas não realmente se infiltrar nos tecidos moles.
4

Examine o chondroma microscopicamente. Encondromas são hipocelulares com a maioria das células nucleadas em dupla apresentando uma citologia atípica , apesar de a celularidade pode variar . A matriz não indica mudança mixóide mas ossificação é comum. Condromas periósteo são uma massa de cartilagem madura, que são mais ativos e pode ser confundido com um condrossarcoma .
5

Olhe para um chondroma de tecidos moles sob um microscópio. A aparência pode variar , mas eles podem mostrar fibrose focal, alteração mixóide e ossificação . A matriz pode tornar-se extensivamente mineralizado em alguns casos, fazendo com que ele se parecer com calcinose tumoral .