Procure por condições associadas com cistos poplítea. A artrite é a causa mais comum de cistos poplíteos , especialmente osteoartrite . As ocorrências desses cistos estão diretamente relacionados com a gravidade da osteoartrite e da presença de derrame no joelho . Artrite inflamatória é muito menos comum, mas tem a maior prevalência de cistos poplítea.
2
Realizar uma radiografia simples para eliminar as possibilidades de uma artéria aterosclerótica deslocada, calcificações internas ou uma massa de tecido mole . Uma radiografia também pode ser necessária para identificar o envolvimento ósseo de um grande cisto mais velho em casos raros.
3
Execute uma ecografia como o método mais rápido e mais eficaz em termos de custos de diagnóstico de um cisto poplíteo . Um cisto poplíteo simples não retorna ecos porque ele é preenchido com fluido e tem uma parede posterior bem definida.
4
Rever o ultra-som para detectar sinais de menos cistos típicos poplítea. Um cisto complexo pode ter ecos internos e podem conter corpos livres calcificados com aspecto ecogênico móvel semelhante a colelitíase em uma vesícula biliar.
5
Use os resultados de ultra-som para excluir uma trombose venosa profunda .