Fornecer terapia com anticonvulsivantes para pacientes com história de convulsões e monitorar a concentração da droga na corrente sanguínea .
2
Use corticosteróides como a dexametasona para reduzir o tamanho do astrocitoma . Isso geralmente resulta em uma melhora rápida, mas a profilaxia também deve ser prescrito para as úlceras gastrointestinais associados com corticosteróides.
3
Realizar a cirurgia para reduzir o astrocitoma e fornecer uma biópsia. A análise histológica permite que a terapia a ser adaptado para o paciente e uma biópsia estereotáxica é seguro e simples.
4
Dê uma biópsia grande o suficiente para fornecer as informações histológica necessário, mas não grande o suficiente para induzir uma intracerebral hemorragia . O fluido cerebrospinal podem precisar de ser desviado por uma drenagem ventricular externa ou DVP , a fim de diminuir a pressão intracraniana .
5
ressecar tanto do astrocitoma possível. A ressecção completa pode não ser possível porque esses tumores geralmente se infiltrar no cérebro em uma escala microscópica. Os objetivos da ressecção cirúrgica são principalmente para melhorar as chances de sobrevivência e obter a histologia do tumor em vez de afetar a cura.