dois tipos de cancro que surgem no esôfago são carcinomas de células escamosas, que cresce nas células planas que revestem o esófago , e adenocarcinoma , que se inicia na parte inferior do esófago perto do estômago . Além disso, alguns outros tipos raros de câncer de esôfago existe. Estes são leiomiossarcoma , linfoma , carcinoma de células pequenas e carcinoma de células fusiformes . Mama ou câncer de pulmão pode metástase para o esôfago. Câncer de células escamosas é o mais comum dos dois tipos principais . Há também tumores de esôfago não cancerosos .
Características
Uma condição chamada esôfago de Barrett pode preceder o desenvolvimento de adenocarcinoma. Em Barrett , o revestimento do esófago mais próxima do estômago muda de um tipo de protecção de célula para as células que se assemelham às do próprio estômago . Isso acontece com frequência como resultado de uma doença de longa data do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) . Na RGE, se o esfíncter esofágico inferior , que normalmente evita que o ácido do estômago de backup do esôfago, está enfraquecido, ácidos corrosivos de backup para o esôfago. Em auto-defesa, as células que revestem essa mudança parte . Isto é chamado de metaplasia . Em cerca de um por cento ( as estimativas variam ) dos casos de Barrett , as células continuam a mudar , primeiro a displasia de baixo grau e alto grau de displasia . Se não for interrompido antes deste ponto , o processo pode levar ao câncer.
Identificação
câncer esofágico precoce pode ser suspeitado com base em sintomas, que são dificuldade em engolir alimentos sólidos e perda de peso. Undetected câncer do esôfago que progrediu vai causar problemas para engolir até mesmo líquidos. Além disso, um tumor de crescimento pode comprimir os nervos das cordas vocais , causando rouquidão. O diagnóstico de cancro e do tipo é feita a partir de uma biópsia feita com uma endoscopia , um tubo estreito que é inserido na garganta para baixo através do esófago , pelo menos, para o estômago e , possivelmente, para o duodeno .
Aviso fatores de risco
conhecidos para o câncer de esôfago incluem o fumo eo álcool , que desempenha um papel primordial no desenvolvimento de carcinoma de células escamosas , mas é menos significativa no adenocarcinoma. Infecções por papilomavírus humanos e radiação para o esôfago podem ser fatores de risco também. Idade e gênero são fatores de risco . Metade das pessoas que contraem que são mais de setenta anos . Os homens são afetados três vezes mais do que as mulheres. Afro-americanos desenvolvem câncer de esôfago duas vezes mais que os brancos. Enquanto aqueles com esôfago de Barrett são mais propensos a ter câncer , estima o risco real de desenvolvimento de câncer entre 0,5 e um por cento por ano.
Prevenção /solução
Controlar DRGE é uma meta prioritária na prevenção do desenvolvimento do câncer. Isto é feito através de medicamente drogas supressoras do ácido --- quer H2 -bloqueadores , tais como Zantac , Pepcid ou seus equivalentes genéricos , ou inibidores da bomba de protões ( Prevacid , Protonix , Zegerid e semelhantes . Se o controle médico é insuficiente , a cirurgia é uma alternativa existir . Dois tipos de operações . Fundoplication , onde a parte superior do estômago, é enrolado em torno do esófago e cosido no lugar , foi realizado por muitos anos em pacientes . novos métodos que utilizam desvios gástrica laparoscópica também são utilizados . no entanto , uma grande recente estudo retrospectivo encontrou nenhum benefício significativo de fundoplicatura sobre tratamento médico na prevenção do desenvolvimento de câncer de esôfago ( Tran , T., et al , fundoplication eo risco de câncer de esôfago na doença do refluxo gastroesofágico , " American Journal of Gastroenterology ", de Maio de 2005 .; 100 (5) :1002-8) .