Miomas são geralmente muito pequeno, mas ocasionalmente pode se tornar tão grande quanto uma toranja. Em muitos casos, não há sintomas , e uma mulher não podem nem mesmo perceber que ela tem. Sangramento intenso é o sintoma mais comum , e é o que normalmente solicita a maioria das mulheres para ver o seu médico. Outros sintomas podem incluir dor, micção freqüente e relações sexuais dolorosas .
Tipos
Os diferentes tipos de miomas dependem da localização . Miomas intramurais formar na parede do útero , que geralmente não causam quaisquer problemas , a menos que eles são muito grandes , e normalmente não requer qualquer tipo de tratamento . Miomas subseroso formam na parede do lado de fora e também não costumam causar problemas , mas se o fizerem, eles são os mais fáceis de remover. Miomas submucosos são parcialmente localizado na parede do útero e pode causar sangramento menstrual intenso .
Prazo
Miomas geralmente se desenvolvem durante os anos reprodutivos , particularmente entre os anos trinta e menopausa. Miomas que não causam qualquer dor ou problemas eventualmente encolher durante a menopausa , quando os níveis de estrogênio começam a diminuir . Se uma mulher está perto da menopausa , é geralmente recomendado que ela esperar se os miomas não são graves . Se isso não for possível, um método de tratamento comum é a embolização dos miomas uterinos ( UFE ), que reduz os miomas consideravelmente nos primeiros 6 meses.
Teorias /especulação
Muito pouco se sabe sobre miomas. Muitas pessoas acreditam que há uma conexão entre miomas e os níveis de estrogênio , como têm sido comprovada a diminuir quando os níveis de estrogênio diminuem . Algumas pessoas especulam que a história familiar tem uma mão nele também . A progesterona também é acreditado para ser um fator contribuinte , mas ninguém realmente sabe com certeza .
Prevenção /solução
Como ninguém sabe o que faz com miomas , não há maneira conhecida para impedi-los . Existem várias opções de tratamento disponíveis para as mulheres que sofrem de sintomas , estes planos de tratamento pode variar dependendo do tamanho e localização dos miomas. A UFE é o mais novo e ( até agora) a opção mais segura , e tem sido uma alternativa popular para uma histerectomia. Numerosos medicamentos e outras opções não cirúrgicas estarão disponíveis no futuro.