quimioterapia é utilizada para tratar quase todos os tipos de cânceres , incluindo neroblastomas recorrentes. Durante a quimioterapia , os produtos químicos são introduzidos no corpo humano. Estes produtos químicos atacam as células . A desvantagem é que os produtos químicos não distinguem entre os bons células do corpo e as células cancerosas . Assim , a quimioterapia mata as células do corpo , juntamente com boas as células cancerosas. Células de câncer rapidamente replicantes são os alvos de quimioterapia. Os principais efeitos colaterais do tratamento deste incluem a produção de células de sangue diminuído , calvície ou perda de cabelo e problemas digestivos .
Cirurgia
Às vezes , neuroblastomas recorrentes podem ser removidos do corpo usando cirurgia . Se os médicos são capazes de identificar onde o câncer está atacando o corpo , eles podem entrar em um paciente e remover as células antes que o câncer se espalha . Cirurgia não significa que todas as células cancerosas são removidos, mas os médicos podem remover os pedaços de células que estão reunidos no tecido , na esperança de retardar a rápida replicação e disseminação de células cancerosas .
radiação
tratamentos de radiação também são usados para combater a neuroblastomas recorrentes. Durante tratamentos de radiação , os médicos objectivo feixes de radiação ionizada em pedaços ou pedaços de células cancerosas na esperança de dissolver os nódulos de células e parar a rápida regeneração e propagação das células por todo o corpo . Tratamentos de radiação são usados mais para a doença ea propagação do câncer de controle do que qualquer outra coisa. Este tipo de tratamento é freqüentemente usado para preparar os pacientes para tratamentos com células-tronco ou de medula óssea . Depois do câncer entra remissão , a radioterapia também é usado para ajudar o corpo a lidar com as células cancerosas morrem .
Imunoterapia
Imunoterapia é utilizado para tratar neuroblastomas recorrentes imitando o o sistema imunológico do corpo humano. Este tipo de tratamento tenta lançar o sistema imunológico do corpo em modo de ataque e alvo as células cancerosas regeneração que estão juntando . A imunoterapia é não-invasivo e, desde neuroblastoma ocorre principalmente em crianças, este tipo de tratamento é muito comum. A imunoterapia depende de células T no corpo para atingir as células cancerosas e reagir a destruí-los. Às vezes , os médicos vão inserir células T diretamente nos nódulos ou tumores de neuroblastomas para acelerar o processo pretendido.
Tratamentos com células-tronco
Comumente referido como um transplante de medula óssea , células-tronco são transplantes quando os médicos remover as células da medula óssea no interior dos ossos humanos e inserir essas células na medula óssea de um paciente com câncer , na esperança de o corpo do paciente vai começar a se replicar. O doador de medula óssea deve ser compatível com o paciente, de modo que os enxertos terá . Os profissionais médicos fazem testes para encontrar potenciais doadores compatíveis . Normalmente , a medula óssea pode ser transplantada por um membro da família do paciente .