Um pólipo nasal, também conhecido como um pólipo " nasal ", é um crescimento excessivo de tecido nasal. De acordo com Merck.com , polipose dos seios formar muitas vezes sob a forma de uma lágrima ao longo da cavidade nasal. Pólipos Sinus são frequentemente o resultado de uma infecção, mas também pode desenvolver-se como resultado de uma inflamação crônica. Em alguns casos, os pólipos do seio desaparecem quando a irritação se dissipa ou quando a infecção tenha resolvido.
Diagnóstico
Um pólipo sinusal é diagnosticada com o uso de uma endoscopia nasal, que é quando uma pequena câmara é colocada dentro da cavidade nasal . A câmera permite que o ENT para dar uma boa olhada dentro de seus seios . Ele também pode seguir a endoscopia nasal com um CT ( "Gato " Scan ), que é um raio -X tridimensional que mostram claramente a presença de qualquer pólipo .
Tratamento
o tratamento dos pólipos do seio depende da gravidade dos sintomas que eles causam . Intelihealth.com explica que os corticosteróides são frequentemente bem sucedidos em encolher pólipos do seio , mas quando estes medicamentos não funcionam cirurgia é muitas vezes sugerido .
Complicações
pólipos Sinus que são deixados não tratada pode potencialmente levar a complicações posteriores. Mayoclinic.com relata que os pólipos do seio pode criar obstruções nas vias nasais levando a apnéia do sono e sinusite crônica ( sinusite ) . Pólipos Sinus também pode, eventualmente, levar a visão dupla e uma mudança na estrutura facial.
Câncer
A descoberta de um pólipo do seio não é indicativo de câncer. Pólipos Sinus não são tumores , e raramente sugerem motivo de preocupação. Na verdade, os pólipos de sinusite são muitas vezes confundidos com " papiloma invertido ", que são tumores raros . De acordo com a University of Texas Medical Branch , papilomas representam apenas 4 por cento de todos os tumores do seio diagnosticados. Mas , para errar do lado da cautela , a maioria dos médicos irá realizar uma biópsia em qualquer pólipo , que é removido para descartar definitivamente o câncer.