Um tumor é um crescimento anormal no corpo formado por uma massa de células . Quando um tumor é classificado como benigno , isso significa que o crescimento não cumpre os requisitos para ser classificado como maligno. Isto significa que o tumor não cresce rapidamente , se espalhou para outras partes do corpo ou agir agressivamente em direção a outros órgãos. Os tumores benignos crescem muito lentamente e são geralmente auto-suficiente . Uma vez removido , um tumor benigno não deve reaparecer.
Tipos
Os tumores benignos podem ocorrer em qualquer parte do corpo. Assim como existem vários tumores malignos , tumores benignos podem aparecer quase em qualquer lugar . Isto significa que existem possivelmente centenas de diferentes tipos de tumores benignos . Por exemplo , existem numerosos tipos de pele benignas , cérebro e pulmão . Tumores benignos na pele incluem lipoma, neurofibroma , lipossarcoma e angioma de cereja. Os tumores benignos também podem aparecer no tecido mamário , cólon ou rim. Os tumores que aparecem no osso ou nervos periféricos são quase sempre benigna.
Significado
Em alguns casos , os tumores benignos podem virar malignos com o tempo. Pólipos do cólon são um exemplo de tumores benignos que podem levar ao câncer. Quando um tumor é removido , o médico pode realizar testes sobre o crescimento para determinar se o tumor é benigno . Em alguns casos , o teste pode indicar que o tumor estava em estágios de desenvolvimento para se tornar maligna . Este conhecimento pode ajudar o paciente eo médico detectar futuros tumores malignos no início de seu desenvolvimento , quando o tratamento é mais bem sucedida . Isso pode levar a uma alta taxa de sobrevivência se o câncer se desenvolve.
Sintomas
Os sintomas de um tumor benigno variar muito já que há tantos tipos diferentes de tumores benignos . Estes crescimentos podem apresentar-se como um nódulo perceptível sob a superfície da pele. O caroço e arredores pode ser doloroso ao toque. Também pode ocorrer inchaço e inflamação no local . Os sintomas podem apresentar-se em órgãos adjacentes que são afectados pelo tamanho do tumor . Este é frequentemente o caso com tumores cerebrais benignos que afetam a função do cérebro , pressionando contra vasos sanguíneos ou o tecido cerebral .
Tratamento
Se o tumor benigno é pequeno e faz não interferir com os órgãos adjacentes ou funções corporais , o crescimento não tem, necessariamente, de ser removida . Muitas vezes, um médico irá recomendar a remoção do tumor benigno , mesmo que não representa um perigo imediato . Os tumores benignos podem ser removidos cirurgicamente . De crescimento lento tumores benignos geralmente não respondem aos tratamentos de tumores malignos , como a quimioterapia ou a radioterapia uma vez que estes tratamentos alvo as células de crescimento rápido .