tumores da glândula supra-renal pode começar na glândula adrenal ( tumor primário ) ou ser causada por um cancro noutras partes do corpo . Alguns tumores supra-renais pode causar uma superprodução de hormônios supra-renais. Tumores primários pode causar uma série de diferentes síndromes , dependendo da localização do tumor na glândula adrenal e se secreta hormônios .
Adenoma
O mais comum tumor da glândula adrenal é o adenoma . Este é um ( não secretora ) tumor benigno que normalmente não provoca nenhum sintoma . Um adenoma adrenal é geralmente encontrada enquanto a tomada de imagens médicas ( raios- X , TAC) para outros problemas médicos. Se ele ainda é pequeno , geralmente não vai exigir qualquer tratamento para além da monitorização periódica. Se um adenoma adrenal é encontrado para estar funcionando ( hormônios secretoras ) ou se é pensado para ser maligno, ele pode ser removido cirurgicamente.
Carcinoma
Muito menos comum é o carcinoma adrenocortical um . Este tipo de tumor começa no córtex adrenal . Ele quer podem secretar hormônios ou ser não- funcionamento . É geralmente diagnosticada em adultos com mais de 40 anos de idade . Os sintomas deste tipo de tumor não são bem definidas . Freqüentemente, é diagnosticada após o câncer se espalhou a partir da glândula adrenal para outras partes do corpo. É o mais apto a se espalhar para o revestimento do abdômen , o fígado , os pulmões ou ossos.
Neuroblastoma
As crianças podem ter um neuroblastoma, ou um adrenal cancro , que começa no córtex adrenal . O tumor também pode começar em outros locais do corpo ou se espalhar para outras áreas. Os sintomas de um neuroblastoma incluem uma protuberância no abdômen , estômago inchado, fraqueza ou paralisia . Muitas vezes, antes do diagnóstico , o tumor irá crescer a um tamanho tal que pressiona outros órgãos causando sintomas associados a essas estruturas.
Pheochromocytoma
A feocromocitoma é um cancerígeno tumor neuro- endócrino que se desenvolve na medula adrenal . Este tipo de tumor causa uma superprodução de hormônios chamados catecolaminas. Exemplos de catecolaminas incluem adrenalina , noradrenalina e dopamina . Altos níveis de catecolaminas causar sintomas como pressão alta, aumento da freqüência cardíaca , respiração rápida , suores, tonturas , dores de cabeça , dor abdominal e uma sensação de morte iminente . Às vezes, esses sintomas são confundidos com um ataque de pânico .