quimioterapia é muitas vezes utilizado para tratar osteossarcoma. A quimioterapia é uma combinação de drogas utilizadas para encolher os tumores , e pode ser usado como tratamento único ou como uma preparação para a remoção cirúrgica dos tumores , dependendo da gravidade do osteossarcoma . A quimioterapia é muitas vezes usado para reduzir o tumor antes da cirurgia, para aumentar a probabilidade de que todo o tumor pode ser removido durante a cirurgia, e para minimizar a área impactada pela cirurgia .
Cirurgia
Cirurgia
é muitas vezes necessária para remover tumores . Houve muitos avanços nas técnicas cirúrgicas para minimizar o número de amputações associadas com osteossarcoma. Os médicos agora podem remover tumor e osso afetado sem remover um membro , em muitos casos , utilizando ossos artificiais , ossos de outras partes do corpo , e outras técnicas avançadas. Os avanços nas técnicas cirúrgicas utilizadas para o tratamento de osteossarcoma resultaram em taxas de sobrevivência mais elevadas e taxas de salvamento alto membro associados a este tipo de câncer .
Radiação
radiação também é usado às vezes como uma continuação à quimioterapia e cirurgia. O tratamento de radiação é usado para remover pequenos tumores e células cancerosas do corpo que não foram capazes de ser removido durante a cirurgia , e permanecem , mesmo depois do tratamento de quimioterapia foi encerrada. Ataques tratamento de radiação as células cancerosas , o que limita o crescimento e encolhimento tumores existentes.