Submuscosal miomas se desenvolvem na mucosa , o revestimento do músculo liso do útero , que se situa logo abaixo do revestimento uterino mais interna , o endométrio . Um tumor fibróide é composta por tecido fibroso e é benigna - não pode metástase , ou disseminação , no tecido circundante , de modo que , embora o próprio tumor pode crescer numa massa grande , isso não é tecnicamente considerado canceroso
causas
a causa exata do desenvolvimento de tumores submucosa mioma não é conhecida, embora os investigadores médicos identificaram que os tumores só desenvolver e crescer em tamanho após a puberdade , quando o corpo de uma mulher começa para a produção de estrogênio. Durante a gravidez, quando os níveis de estrogênio são altos, os miomas submucosos podem aumentar de tamanho dramaticamente. Após a menopausa - ea queda natural nos níveis de estrogênio - os tumores encolher. Tumores submucosa mioma também são mais comuns em mulheres obesas e mulheres de herança Africano-Americana.
Sintomas
miomas submucosos podem estar presentes em uma mulher sem causar quaisquer sintomas visíveis. No entanto, se eles crescem a um tamanho considerável, que comumente causam períodos menstruais prolongados com sangramento excessivamente pesado. Cólicas uterinas poderosos ou espasmos , dores nas costas e infertilidade também são problemas comuns . Se um tumor submucoso mioma está presente durante a gravidez , pode , dependendo de sua localização, causa hemorragia e parto prematuro.
Diagnóstico
miomas submucosos são geralmente diagnosticados por primeiro um exame pélvico , em seguida, uma ultra-sonografia pélvica para identificar a localização exata de qualquer tumores. Se o diagnóstico ainda é incerto após o ultra-som , uma laparoscopia pode ser realizada . Durante este procedimento cirúrgico , um laparoscópio é inserido no abdómen através de uma pequena incisão , a fim de ver a área em questão.
Tratamento
Existem quatro tipos principais de tratamentos disponíveis para as mulheres com tumores submucosa fibróides : medicamentos , cirurgia , embolização da artéria uterina e uso de ultra-som focalizado guiado . Tratamentos com medicação concentrar em controlar os sintomas , enquanto que os tratamentos cirúrgicos envolver quer a remoção do tumor mioma ou todo o útero . Embolização das artérias uterinas é um procedimento no qual um cateter especial é usado para entregar partículas microscópicas para as artérias próximas aos tumores , a fim de bloquear seu suprimento de sangue . No ultra-som focalizado guiado , ondas de ultra-som são utilizados para destruir o tecido fibroso do tumor.