Náuseas e vômitos são sintomas de quimioterapia. Uma pessoa que está em quimioterapia e está vomitando deve parar de comer comida imediatamente. Ele deve consumir líquidos claros até o vômito parou. Alimentos leves, tais como o arroz , bananas ou brinde pode ser lentamente adicionado à dieta . Medicação anti-náusea podem ser prescritos que podem ajudar a evitar o vômito.
Diarréia
A diarréia é um sintoma comum da quimioterapia. Os pacientes com câncer que estão enfrentando diarréia devido a quimioterapia deve evitar frituras , alimentos gordurosos , que são ricos em gordura , frutas e vegetais crus e especiarias . Cereais integrais e pães devem ser evitados , bem como pipoca e nozes. Medicação anti- diarréia podem ser prescritos. Prestadores de serviços médicos deve ser notificado imediatamente se o sangue é visto nas fezes ou no vaso sanitário.
Desidratação
Uma pessoa que está passando por quimioterapia podem ficar desidratado . Este é um sintoma grave da quimioterapia . Deve ser tratada num ambiente médico com fluidos intravenosos sendo administrado . Uma pessoa que é desidratado terá pouca produção de urina . Eles também terão uma boca seca e sua pele pode ficar enrugado depois de ser comprimido.
Infecções
A pessoa que se submete a quimioterapia vai ter uma queda no seu sistema imunológico . Isto aumenta o risco de infecção no ambiente em qualquer parte do corpo . Porque uma pessoa que se submete a quimioterapia já está lidando com muitos tipos diferentes de sintomas , pode ser difícil de detectar quando uma infecção se desenvolve. É importante que as pessoas a ficar atentos a quaisquer mudanças em seus corpos e que eles relatam essas mudanças a seus médicos.
Dor
quimioterapia pode causar dor . Este sintoma de quimioterapia é uma forma de dor do nervo . Muitas vezes produz entorpecimento e /ou formigueiro doloroso no corpo , principalmente nas extremidades . Qualquer dor sentida ao se submeter a tratamentos de quimioterapia deve ser relatado imediatamente a um médico .