Tumores no lobo occipital ( parte de trás do cérebro) são a principal causa de problemas de visão em pacientes com tumores cerebrais. Os sintomas incluem visão embaçada , perda da visão periférica , cor lixiviação ou uma perda de percepção de cores , visão dupla, e, em alguns casos, a cegueira. Cada tumor é diferente e pode haver uma combinação destes sintomas, como o local onde o tumor cresce varia de paciente para paciente.
Balance
Embora seu ouvido interno é o principal mecanismo responsável pelo equilíbrio , é o cérebro que interpreta sinais e emite comandos ao corpo para corrigir o seu equilíbrio. Algumas pessoas com tumores cerebrais experimentam perda de equilíbrio , tonturas , vómitos ou uma incapacidade de ficar de pé devido à perda de equilíbrio.
Questões comportamentais
Emoções são regulados por meio de reacções químicas no cérebro , e os tumores podem interferir ou impedir hormonas de ser segregada . Quando um tumor está presente , isso pode se manifestar como alterações de humor incontrolável , confusão ou esquecimento, irritabilidade ou uma alteração total na personalidade do paciente --- por exemplo, uma pessoa amável de repente pode parecer frio e distante até mesmo membros da família.
Ouvindo
Embora o mecanismo dentro do ouvido pode estar funcionando corretamente , os tumores no lobo temporal do cérebro podem afetar sua capacidade de ouvir e interpretar o som. Tumores do lobo temporal pode causar perda de audição, alucinações auditivas e distorções auditivas --- por exemplo , sons que parecem emanar de longe , mesmo que eles estão por perto.
Outros sintomas
Vários outros sintomas são comuns entre os pacientes com tumor , incluindo a fala arrastada, fala que é estranhamente acentuada, convulsões e dores de cabeça . Além disso, algumas pessoas experimentam sentimentos fantasmas de movimento , mesmo quando sentado ou deitado ainda ou perder a capacidade de mover um braço ou uma perna.