Porque neuroma é um tumor benigno , que nem sempre exigem ação imediata . Alguns neuromas crescem lentamente e , se for pego cedo, vai levar tempo para crescer a um tamanho que vai impactar órgãos vizinhos e células. Por exemplo , um paciente idoso com diagnóstico de um neuroma no peito nunca podem necessitar de tratamento invasivo pois o tumor não irá causar quaisquer sintomas incapacitantes durante a expectativa de vida normal do paciente . Médicos e pacientes juntos podem pesar os potenciais riscos e complicações do tratamento com a gravidade dos sintomas , e cuidadosa observação e monitorização do neuroma pode ser uma opção viável de tratamento . Um paciente com um neuroma do peito sob observação passará por exames regulares de ressonância magnética ou de tomografia computadorizada para acompanhar o crescimento do tumor.
Cirurgia
Médicos realizam cirurgia delicada para remover tudo ou partes do neuroma se os sintomas se tornarem mais graves . Neuroma do peito pode afectar a função cardíaca e pulmonar se tornar grande o suficiente , tornando a remoção cirúrgica do tumor, uma necessidade . Feito sob anestesia geral , esta cirurgia requer um cardiologista hábil para tanto remover o tumor e reparar qualquer dano potencial feito para o coração. Um cirurgião geral também podem estar na mão se a cirurgia adicional é necessária. A duração da cirurgia e internação do paciente depende do tamanho e da localização do neuroma .
Radiação
Geralmente realizada como um procedimento ambulatorial com a paciente sob anestesia local, os radiologistas podem direcionar o neuroma do peito com a radiação na esperança de parar o crescimento do tumor. Ao contrário de muitos tratamentos de câncer , que requerem múltiplas doses de radiação para matar o tumor , os pacientes com neuroma do peito pode ver os resultados depois de apenas um tratamento. A radiação é uma opção de tratamento eficaz, tanto para impedir o crescimento do tumor para evitar a cirurgia e no tratamento de tecido do tumor restante se todo o tumor não foi removido durante a cirurgia.