O sovaco contém os gânglios linfáticos. Se o seu corpo está lutando contra infecções bacterianas ou virais , seus nódulos linfáticos podem ficar inchados . As infecções bacterianas mais comuns que causam um nódulo na axila são um braço ou uma infecção da mama , doença da arranhadura do gato ou linfangite ascendente . A maioria das infecções bacterianas podem ser tratadas com um ciclo de antibióticos . Quando a infecção desaparece , a massa deve ir embora . As infecções virais que conduzem a edema linfático são a SIDA , varicela , mononucleose e herpes zoster . Discutir as opções de tratamento com o seu médico.
Câncer
Claro, a primeira coisa que as pessoas assumem com qualquer nódulo na axila ou em qualquer lugar perto da mama é o câncer. As mulheres devem consultar o seu médico imediatamente se encontrar um nódulo em sua axila , e fazer o teste para o câncer de mama. Outros tipos de câncer em que desenvolve um nódulo na axila são o linfoma de Hodgkin, leucemia e linfoma não- Hodgkin. Estes são os cancros graves que necessitam de atenção médica imediata.
É possível ter nódulos na axila que são inofensivos
Inofensiva grumos. Você pode ter cistos benignos , algumas pessoas são propensas a estes. Crescimentos graxos em seu tecido , chamado de lipomas , também são inofensivos . Muitas mulheres também podem ter tecido mamário que cresce na área da axila. Enquanto este tecido é inofensiva , deve ser verificada por um médico para aliviar quaisquer preocupações .
Reacções alérgicas
Algumas vacinas podem levar a formações de cistos menores. Eles podem ser comuns após o sarampo ea caxumba imunizações . Embora raro , isso também pode acontecer com rubéola . Os varíola e febre tifóide vacinas também podem causar protuberâncias para formar sob o braço . Você também pode ter uma reação alérgica a certas drogas, como sulfa , iodo e penicilina. Como resultado, seus nódulos linfáticos podem inchar como eles tentam lutar contra o que eles acreditam ser uma infecção no organismo e produzir grandes quantidades de anticorpos.
Dê ao seu médico os fatos
Quando você consultar o seu médico , tentar ter o máximo de informações pertinentes quanto possível, que irá ajudá-lo a diagnosticar o caroço de forma rápida e corretamente. Se você puder evitar a biópsia , você vai ficar muito contente . Deixe seu médico saber quando o nódulo apareceu pela primeira vez e se ele está ficando maior, menor ou permanecer o mesmo. Não se esqueça de informar o seu médico se estiver a amamentar , pois isso pode aumentar a possibilidade de depósitos de gordura . Se você está tendo quaisquer outros sintomas , avise seu médico . Outros sintomas podem incluir fadiga, náusea e febre .