casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | tumores

Tumores benignos pituitária em Crianças

A glândula pituitária é responsável pela maioria das hormonas essenciais para o crescimento e desenvolvimento do organismo humano . Tumores nesta área do cérebro ocorrem principalmente em crianças e adolescentes . De acordo com a American Cancer Society, " Quase todos os tumores da hipófise são benignos ", no entanto , devido à importância da glândula e os hormônios que ela produz , estes tumores ainda pode causar estragos no desenvolvimento e crescimento de crianças e adolescentes atingidas. Basics

Localizado atrás e entre os olhos , a glândula pituitária é aproximadamente do tamanho de uma ervilha. Esta pequena glândula controla a produção de hormônios envolvidos no metabolismo , pressão arterial, sexualidade, reprodução e várias outras funções do corpo . A glândula pituitária , também regula a atividade de outras glândulas por todo o resto do corpo.
Tumores

Um tumor na glândula pituitária será classificada como secreção , o que faz com que a glândula a produzir muito de um hormônio específico, ou não secretor , que ameaça devido ao seu tamanho. Se o tumor é secretora ou não secretor , três problemas gerais surgem de seu desenvolvimento: a hipersecreção , hiposecreção e os efeitos do tumor em massa

hipersecreção ocorre quando há um excesso de produção de certos hormônios

Hipossecreção ocorre . . quando há uma subprodução de hormônios essenciais. Esta condição pode ocorrer em um tumor não secretor ou secretora .

Efeitos a massa tumoral ocorre quando o tumor torna-se tão grande que se aplica pressão para regiões e órgãos em torno da glândula . Estas áreas incluem o nervo ocular e olhos , e em outras áreas do cérebro.

Sintomas

Porque os controles glândula pituitária e os efeitos tanto da função do corpo , qualquer interrupção para a actividade da glândula pode afectar o crescimento , o humor , o foco ea concentração . Além disso, devido à sua ampla gama de funções , sintomas de tumores da glândula hipófise variam de acordo com tamanho, localização e a pressão resultante . Por exemplo , um tumor que resulta numa pressão sobre o nervo óptico poderia causar problemas de visão e dores de cabeça .

Sintomas gerais associados a tumores incluem fadiga , vómitos , dores de cabeça , a transpiração excessiva , uma perda de apetite , crescimento retardado e tonturas . No entanto , a maioria dos sintomas são muitas vezes relacionados com problemas de produção de hormonas . Problemas Hormone- produção resultar em uma variedade de sintomas , desde o desenvolvimento sexual lento a síndrome ou obesidade de Cushing.
Diagnóstico e Testes

Há uma variedade de testes e táticas para detectar tumores na glândula pituitária . Para grandes tumores , os médicos podem usar um raio- X , tomografia computadorizada ou ressonância magnética. Para tumores menores, os médicos tentam detectar deficiências hormonais ou anormalidades. Os médicos podem usar exames de sangue ou de urina ou um teste de tolerância à glicose . Ocasionalmente, um procedimento invasivo pode ser necessária para detectar um tumor na glândula pituitária . Para este teste , os médicos costumam usar uma amostragem seio petroso inferior. KidsNeeds.com descreve uma amostragem seio petroso inferior , como quando " um radiologista insere cateteres especiais das veias da virilha para os vasos que drenam a glândula pituitária , na parte superior do pescoço e puxa o sangue para a medição do hormônio que o tumor secreta ".

Tratamento

tumores benignos da glândula pituitária não vai se espalhar para outras partes do corpo , e são geralmente lento para se desenvolver. Isto significa que uma vez que um tumor foi diagnosticado , os médicos podem usar uma variedade de tratamentos . Cada opção é dependente do tamanho e localização do tumor . Alguns médicos sugerem a remoção do tumor por meio de microcirurgia (a cirurgia realizada sob um microscópio cirúrgico). Outras opções incluem a terapia de radiação , as drogas ou uma combinação destes tratamentos .

Médicos também podem prescrever medicamentos para os tratamentos ou os efeitos colaterais associados com os tumores da glândula pituitária . Estes tratamentos podem substituir ou estimular os hormônios que faltam , ou reduzir a produção de certos hormônios .