Selecione radiação externa . Este é o tipo mais comum de terapia de radiação para os linfomas e vai entregar um feixe focalizado de radiação com um acelerador linear. Este dispositivo move-se em torno do corpo de modo que pode atingir a área desejada com uma exposição mínima de radiação para os tecidos saudáveis . Em adição ao tratamento do tumor , radioterapia pode também reduzir o tamanho de um aumento do fígado ou do baço . O paciente normalmente recebem radioterapia em uma série de sessões durante uma média de duas a 10 semanas.
2
Realizar uma simulação para determinar o melhor método de dirigir a radiação. Medir o corpo do paciente e marcar a pele com pontos pequenos para indicar os sítios-alvo para a radiação . Também pode ser necessário o uso de um dispositivo para imobilizar o paciente durante as sessões de tratamento .
3
determinar a dose de radiação . A oncologista irá selecionar a quantidade de radiação a utilizar com base no tipo específico de linfoma, seu estágio atual e com o objectivo específico de tratamento .
4
Realize radioimmunotherapy ( RIT ) para linfomas que têm um antigénio associado . Este tipo de radioterapia utiliza um anticorpo que corresponde a um antigénio , que é produzida apenas pela linfoma . Os anticorpos são marcados com um radionuclídeo que fornece radiação letal para a célula -alvo.
5
Combine radioterapia com quimioterapia. Linfomas em início de carreira podem ser tratados com radioterapia isolada , mas fases posteriores normalmente requerem uma abordagem multi- modal , que inclui quimioterapia. A radioterapia também pode ser combinada com a quimioterapia para preparar um paciente com linfoma de um transplante de tecido .