Glioblastoma produz sintomas de uma dor de cabeça , convulsões e letargia. Fraqueza das funções motoras se torna mais prevalente com compressão de estruturas cerebrais. A velocidade de apresentação dos sintomas varia de um início lento para ocorrência súbita.
Porque
Não existem causas específicas de gliomas , ou tumores cerebrais , à medida que ocorrem esporadicamente. Aumento da frequência ocorre com a síndrome de Li- Fraumeni hereditária , esclerose tuberosa e câncer de cólon sem polipose .
Diagnóstico
diagnóstico é concluído com um exame físico e de imagem com um tomografia computadorizada, ressonância magnética ou MRS . Uma biópsia da área confirma o diagnóstico.
Tratamento
Glioblastoma é tratada com cirurgia para remover o tumor seguido de radioterapia. Em alguns casos, a quimioterapia é adicionado como um tratamento de precaução.
Prognóstico
A taxa de sobrevivência para os casos de glioblastoma é baixo. De acordo com childrenshospital.org , apenas 5 por cento dos pacientes têm uma taxa de sobrevivência de cinco anos . O melhor cenário de caso mostra tumores radicalmente removidas e tratadas com radiação têm uma taxa de sobrevivência de cinco anos de 25 por cento . Os pacientes mais jovens têm taxas de sobrevivência mais elevadas.