Scans nucleares , pequenas quantidades de radiação são ingeridas ou injetadas no corpo, e então rastreado. Estes testes identificam as células cancerosas no organismo, apesar de não fornecer imagens muito detalhadas . Scans Muitas vezes iodo radioativo são usados, mas alguns tipos de cânceres - como tumores da tiróide medula - não absorver o iodo , de acordo com Cancer.Org . Nesses casos, exames octreotida , que envolvem o uso de hormônios radioativamente marcados , pode ser feito.
Que varredura indicará
A gama câmera varre todo o corpo , procurando as células cancerosas que absorveram o material radioativo . As concentrações da octreotida irá mostrar onde o cancro originado . Se ele se espalhou , o scanner vai pegar concentrações menores. O médico deve ter essas informações para determinar o melhor tratamento. Se o câncer não se espalhou , a cirurgia pode ser uma opção.
Tratamento Response
Após o tratamento para o câncer começou, uma outra varredura octreotide pode ser feito para determinar a eficácia do tratamento . O exame irá mostrar se os tumores encolheram e se a propagação do câncer foi interrompido ou revertido. Essa verificação pode ser comparado com o primeiro para determinar se deve continuar com o tratamento ou tentar uma abordagem diferente .
Considerações de Segurança
Porque os níveis de radiação são tão baixos, uma varredura octreotide é relativamente segura . No entanto , o médico precisa de saber se o paciente é o principal cuidador de crianças pequenas ou uma mãe que amamenta tomar precauções extras ou desenvolver uma estratégia alternativa para a detecção de câncer.
Usos de Octreotides em Tratamento
Porque octreotides são absorvidos pelas células cancerosas , uma pequena dose de radioactividade - concebidos para matar as células , não apenas identificá-los - pode ser ligado ao fluido e injectado na corrente sanguínea , de acordo com Macmillian Cancer Support , uma instituição de caridade britânica.