acústico é encontrado mais comumente entre as pessoas de 30 e 60 anos de idade. A causa do neurinoma do acústico permanece desconhecida. A exposição permanente a ruídos altos ou uso de telefone celular pesado pode levar a neuroma acústico , mas os estudos que sugerem estas associações foram inconclusivos. Embora a origem do neuroma acústico permanece um mistério , pode estar associada a um crescimento chamado neurofibromatose 2.
Neurofibromatose 2
Neurofibromatose 2 é uma doença genética rara, na qual um tumor benigno desenvolve no nervo vestibular no ouvido interno . A maioria dos neuromas acústicos desenvolver neste nervo , o que indica uma conexão entre Neurofibromatose 2 e tumores de neurinoma do acústico . Neurofibromatose 2 geralmente afeta o nervo em ambos os lados da cabeça.
Desordem genética
Porque neurofibromatose tipo 2 pode ser uma indicação de neuromas acústicos , isso leva a a idéia de que o neuroma acústico é um distúrbio genético . Neurofibromatose 2 pode ser transmitida a uma criança. As crianças têm uma chance 50/50 de herdar neurofibromatose 2, se um dos pais tem o transtorno .