Participar de um curso de formação. Aprenda a ler um relatório de verificação PET no PET e CT formação de imagem de interpretação . Este curso está disponível através de hospitais e instituições de ensino superior e é composta por trabalhos escolares e testes. Médicos e técnicos de raio -X deve ser capaz de ler os resultados de exames , bem como comunicar as suas conclusões aos pacientes.
2
Verifique se há "pontos quentes ". Um ponto quente é uma parte do PET scan que alerta para uma área de raio- X que mostra o corpo usando glicose extra. Só um olho treinado será capaz de determinar onde estes pontos quentes aparecer.
3
Determine os valores . Nem todos os pontos quentes são uma indicação de câncer. Alguns são um sinal de tecido normal , que é altamente metabólico. Médicos determinar a diferença usando a Escala de Valores Captação padrão , que mede o brilho de pontos quentes. Estes valores , referida como SUVs, gama de zero a 15 . Qualquer ponto quente que mede mais de 2 tem o potencial de ser cancerígeno.
4
fazer um diagnóstico. SUVs 2-3 são tecidos normais susceptíveis . Leituras de 10 a 15 têm um risco maior de ser cancerígeno. No entanto, podem ser necessários mais testes.
5
Discutir os resultados do PET scan com o paciente. Se os tumores são descobertos , a digitalização pode ou não indicar se o tumor é canceroso ou benigno. A biópsia pode ser necessária , por isso é importante que o paciente está ciente de todas as opções .