Se você está tomando pílulas de reposição hormonal , cuidado com o que comer dentro de algumas horas de tomar a pílula . Os suplementos dietéticos que contêm grandes quantidades de cálcio ou ferro pode interferir na absorção do hormônio. O seu médico pode aconselhá-lo a tomar a pílula sozinha tireóide com o estômago vazio e não tomar quaisquer outros suplementos até três a quatro horas mais tarde. Por outro lado , certificando-se de que você está recebendo o suficiente vitaminas do complexo B pode ajudar a melhorar os seus níveis de energia, bem como tratar os sintomas de hipotireoidismo comuns de unhas quebradiças e cabelos .
Assista sua dieta
Prestando atenção a sua dieta também é importante no tratamento de uma hipoatividade da tireóide . Observando o que você come pode ajudar a reduzir a fadiga e ganho de peso e ajudar a suas pílulas de reposição hormonal trabalhar em um nível ótimo . As recomendações dietéticas incluem evitar comer grandes quantidades de soja , o que pode interferir com a absorção da pílula de reposição hormonal. Comer grandes quantidades de laticínios dentro de algumas horas de tomar a pílula também pode interferir com a absorção . Além disso, você pode ter um melhor controle de seus sintomas de hipotireoidismo se você limitar os alimentos chamados goitrogens em sua dieta. Estes alimentos são acreditados para interferir com a função da tireóide e incluir vegetais crucíferos, como couve e brócolis. Comê-los cozidos ao invés de crus pode diminuir o efeito goitrogenic . Alternando alimentos processados para mais alimentos naturais ricos em fibras , muitas vezes alivia os sintomas também.
Fazer exercício físico regular
Obtendo exercício suave a moderado regular pode ajudar a aliviar os sintomas de fadiga e constipação. O exercício também ajuda rev seu metabolismo e ajuda a combater o ganho de peso . O exercício regular também pode ajudar a combater os humores baixos e depressão que às vezes são sintomas de uma hipoatividade da tireóide .
Use ervas remédios com cuidado
Há alguma evidência de que ervas suplementos, como fuco ( Fucus vesiculosus ) pode aliviar os sintomas de hipotireoidismo ou até mesmo apoiar a função da tireóide . No entanto, outros remédios naturais comumente recomendado por médicos alternativos , tais como o óleo de coco, não têm sido eficazes em estudos científicos. De acordo com a Clínica Mayo , há alguns indícios de que o óleo de coco pode realmente interferir com a função da tireóide. Se você tomar ervas ou usar outros remédios naturais , não se esqueça de mencioná-los ao seu médico para que ele ou ela pode determinar se eles podem interferir com a sua medicação.