A função da glândula tireóide é tomar iodo e convertê-lo em duas hormonas da tiróide , conhecidos como T3 e T4. Células da tiróide combinar iodo e tirosina , um aminoácido , para fazer as duas hormonas . Os hormônios da tireóide são essenciais para todas as células do corpo , pois eles dependem de hormônios da tireóide para regular o seu metabolismo
O selênio é um micromineral essencial para uma boa nutrição . . É um fator importante na baixa função da tireóide , pois ajuda a equilibrar os hormônios produzidos . Para a glândula tireóide para produzir a forma mais ativa do hormônio da tireóide T3 , selênio é essencial na regulação da quantidade de hormônio produzido . O selênio é necessário para a síntese de hormônios da tireóide apropriado , ativação e metabolismo. A glândula tiróide humana tem um alto conteúdo de selénio por grama de tecido , entre todos os órgãos .
Segundo natural News.com , um estudo francês investigado o tamanho da glândula da tiróide em comparação com o consumo de selénio . Aqueles com baixos níveis de selênio no sangue tinham aumentado glândula tireóide , o que pode indicar bócio ou câncer de tireóide. Os pesquisadores concluíram que o selênio pode proteger contra ambos bócio e doenças da tiróide.
Como aumentar a ingestão de selênio
O selênio é um mineral antioxidante que pode ser encontrada naturalmente em muitos alimentos , incluindo vários tipos de peixe , cogumelos, cevada , cordeiro, e castanha do Brasil . Também podem ser encontrados sob a forma de suplementos . Em regiões do mundo onde os solos são pobres em selênio, suplementos e aumento da ingestão de alimentos ricos em selênio são recomendados para manter as funções da tireóide em níveis normais.