Existem três tipos de hipotireoidismo em crianças . Um bebê pode nascer com uma disfunção da tiróide , que é o tipo congênito. Há também um transiente , ou temporário , hipotiroidismo . Finalmente , algumas crianças apresentam adquirido hipotireoidismo.
Causas
hipotireoidismo congênito ocorre quando a glândula tireóide do bebê não se desenvolve adequadamente. Hipotireoidismo transitório , muitas vezes ocorre quando a mãe toma a medicação da tireóide durante a gravidez. Hipotireoidismo adquirido é causada por doenças auto-imunes e geralmente se desenvolve em crianças mais velhas e adolescentes.
Sinais e sintomas
crianças com hipotireoidismo , muitas vezes, tem um rosto inchado e língua inchada . Eles podem colocar em peso , mas não crescer mais alto. Eles também podem ter baixo tônus muscular, mãos e pés frios , cansaço, uma hérnia de umbigo e icterícia.
Diagnóstico
Hipotireoidismo é diagnosticada através de um exame de sangue simples. Todas as crianças são testadas para o hipotireoidismo congênito no nascimento. Se um pai suspeita da doença em uma criança mais velha , um pediatra pode tirar sangue e enviá-lo ao laboratório para verificar os níveis de hormônio da tireóide .
Tratamentos
Hipotireoidismo na criança e adultos é tratado da mesma maneira. Pacientes tomar hormônio da tiróide medicação de substituição para substituir os hormônios que a tireóide não faz por conta própria. Uma vez que os hormônios tireoidianos chegar a um nível normal, os sintomas da doença devem desaparecer.