casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide

Dieta para pacientes de tireóide

Para os pacientes de tireóide, prestando atenção a questões de dieta por duas razões. Primeiro, porque a tireóide controla o metabolismo , a dieta é importante para manter um peso saudável , apesar das anormalidades da tireóide . Em segundo lugar, as escolhas alimentares que você faz pode afetar os seus sintomas e como o seu medicamento funciona . Embora os pacientes de tireóide muitas vezes têm dificuldade com mudanças de peso , há escolhas alimentares que você pode fazer que lhe permitirá gerir o seu peso e sua condição de tireóide. Hipotireoidismo e perda de peso

ganho de peso é um dos principais sintomas do hipotireoidismo ( tireóide pouco ativa ), e mesmo depois que os pacientes recebam o tratamento, muitos relatam que a perda de peso ainda é difícil. A razão para isto é porque uma disfunção da tiróide significa que o metabolismo é retardado . Mary Shomon , autor de A Dieta da tireóide , recomenda que as pessoas com hipotireoidismo seguir um plano de dieta de baixo índice glicêmico , que é rica em fibras (consulte Recursos para alimentos com baixo GI dieta ) . Ela também recomenda comer várias pequenas refeições ao longo do dia em vez de três grandes. Anne Wolf, MS , RD, um nutricionista da Universidade da Virgínia, diz que a restrição calórica também é importante. Trabalhe com o seu médico para chegar a uma gama de calorias realista meta diária que vai ajudar você a perder peso saudavelmente .
Hipertireoidismo e iodo

Pessoas com hipertireoidismo têm o problema oposto como pessoas com uma disfunção da tiróide . Hipertiroidismo acelera o metabolismo, de modo a perda de peso ocorre . Com hipertiroidismo grave, pode ser difícil de manter o peso em um nível saudável e que pode ser necessário adicionar calorias . De acordo com a Cleveland Clinic endocrinologista Mario Skugor , MD, pacientes com hipertireoidismo também deve prestar atenção ao seu consumo de iodo. Iodo apoia a produção de hormônios da tireóide, de modo a ficar muito dele pode causar hipertireoidismo. Embora você precisaria consumir uma quantidade significativa de iodo para fazer com que sua tireóide para tornar-se hiperativa , se você tem hipertireoidismo, ser cauteloso com os alimentos que contêm iodo , tais como ovos , frutos do mar e sal iodado. Além disso, evite tomar suplementos de iodo.

Alimentos a evitar

acordo com a Clínica Mayo , os pacientes que tomam medicação para o hipotireoidismo devem limitar seu consumo de soja como for interferir com a forma como o medicamento é absorvido . Pacientes com hipertireoidismo e hipotireoidismo cujo distúrbio da tiróide está associada a doenças auto-imunes estão em maior risco de desenvolver doença celíaca , uma doença que faz com que a digestão do glúten difícil. Se você notar indigestão ou náusea depois de comer alimentos que contenham trigo, cevada ou centeio , entre em contato com seu médico para fazer o teste para a doença celíaca . Pode ser necessário seguir uma dieta livre de glúten.