A tireóide produz dois hormônios : T3 e T4 . T4 ( tiroxina ) é um hormônio inativo , que é convertido em T3 ( triiodotironina ), o composto ativo que funciona dentro das células para promover a função adequada.
Testes de funcionalidade comuns
para testar o nível de função da tiróide , um endocrinologista pode testar a quantidade de T3 ou T4 presente no sangue em qualquer determinado momento . Eles também podem analisar a quantidade de hormônio estimulante da tireóide que está sendo produzido pela glândula pituitária para verificar o quão bem a tireóide está respondendo aos comandos do cérebro.
Normal Nível função da tiróide
Segundo tiróide doença advogado Elaine Moore, da tiróide que é considerado estar a funcionar a um nível normal, têm um resultado de teste de T4 entre 5,6 ug /dl , e 13,7 ug /dl , um resultado de teste de T3 de 87 ng /dl e 180ng/dl e um hormônio estimulador da tireóide nível entre 0,4 uU /ml e 4,5 uU /ml (TSH) .
Funcionalidade resultados
Quando os resultados de os testes de função da tireóide estão fora desses intervalos , em seguida, o paciente tem um problema de tireóide . A glândula é hipoactiva se a tiróide é produzir abaixo dos níveis normais de T3 ou T4 e tem uma alta TSH . A glândula é hiperativa , se a tireóide está produzindo acima dos níveis normais de T3 ou T4 e tem um TSH baixo .
Diagnóstico
Ao nível de função da tireóide está sob ativa, o indivíduo serão diagnosticados com hipotiroidismo , uma condição que é caracterizada por um abrandamento dos sistemas corporais . Quando o nível da função da tiróide é hiperativa , o paciente é diagnosticado com hipertireoidismo , definida por um aumento no metabolismo e função corporal .
Tratamento
indivíduos que encontram a sua função tiroideia nível é hiperativa ou sob ativo pode tratar seu desequilíbrio hormonal tomando medicação para suprimir ou encorajar os níveis de produção adequados.