casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide

Thyroid Medicamentos e efeitos colaterais

O hipotireoidismo é uma condição médica que ocorre quando o corpo não está produzindo quantidades adequadas de hormônios necessários . O hipertireoidismo é um estado de produção de hormônios demais ocorrendo. Cada condição requer um conjunto diferente de medicamentos da tireóide que têm diferentes efeitos colaterais. Hipotireoidismo Medicina

Levotiroxina é a forma mais comum de medicamento prescrito para abastecer o corpo com hormônios T4 extras. Estes ajudam a regular o metabolismo do corpo , produzindo energia que está faltando em uma disfunção da tiróide .
Hipotiroidismo Efeitos colaterais

efeitos colaterais podem incluir uma reação alérgica indicado por urticária, dificuldade em respirar e inchaço. Dores de cabeça , insônia, sudorese excessiva , ondas de calor e irritabilidade , ocasionalmente, afetar pacientes.
Hyperthyroid Medicamentos

Os beta-bloqueadores como o propranolol são utilizados para reduzir os sintomas , mas eles não regular a atividade hormonal. Medicamentos como metimazol e propiltiouracil são prescritos para bloquear a produção de hormônios. Se estes falharem , o iodo radioativo é usado para cessar permanentemente a produção da tiróide de hormônios. Isso muitas vezes é a única opção restante para tratar uma tiróide sobre-ativo e é preferível a remoção cirúrgica.

Hyperthyroid Efeitos colaterais

Desde iodo radioativo , essencialmente, " desliga " a produção da tiróide de hormônios , o efeito colateral primário do iodo radioativo é o hipotireoidismo . A tireóide não vai ser capaz de produzir níveis de hormônios suficientes , por isso vai ser necessário tomar medicação para essa condição , provavelmente por toda a vida .

Efeitos colaterais de propranolol pode incluir inchaço dos tornozelos ou pés , febre , dor de garganta e dores de cabeça com bolhas, descamação ou erupção cutânea, perda de apetite, urina escura, fezes de cor estranha , ou icterícia .
agranulocitose

agranulocitose é um potencial efeito colateral de tanto methimazole e propiltiouracil , ocorrendo em um em 1.000 pacientes . Isto é, quando o número de glóbulos brancos que combatem a infecção no sangue diminui , aumentando a possibilidade de infecção . Rash e prurido comumente ocorrem com ambos os medicamentos .