Dr. Daniel Drucker , da Universidade de Toronto informa que os seguintes medicamentos podem contribuir para o hipotireoidismo : lítio, amiodarona, sulfonamidas, bexaroteno , etionamida , anticonvulsivantes, Interferon , esteróides, sunitinib , e um agente usado para visualizar a vesícula biliar , cholecystographic orais
Medicamentos usados para tratar distúrbios convulsivos também pode afetar a função da tireóide . Dilantin pode deslocar ligação do hormônio da tireóide e produzir análises de sangue da tireóide anormais. Crianças que tomam medicamentos para o controle das crises , como o ácido valpróico ou carbamazepina, também podem estar em risco aumentado de hipotireoidismo.
Os Institutos Nacionais da Saúde relatam que propylthioracil (PTU ) e metimazol ( Tapezole ) são medicamentos que prejudicam a função da tireóide , tratando uma tireóide sobre-ativo ( hipertireoidismo ) .
tomado por via oral , o iodo radioativo é usado para interromper permanentemente a produção de hormônios da tireóide , resultando em hipotireoidismo. A tireóide não vai ser capaz de produzir níveis hormonais suficientes por isso vai ser necessário tomar medicação para essa condição , provavelmente por toda a vida .
Contraceptivos orais podem contribuir para a doença de Hashimoto, uma doença auto-imune que ataca a glândula tireóide , causando o crescimento de nódulos da tireóide , nódulos de células que podem ou não podem se tornar cancerosas .
doença de tiróide
PTU e Tapezole
iodo radioativo
Pílulas anticoncepcionais