Um teste da peroxidase da tiróide determina a quantidade de anticorpos na corrente sanguínea atacando TPO e reduzindo a capacidade desta enzima para trabalhar eficazmente.
" A presença de anticorpos da peroxidase da tiróide no sangue sugere que a causa da doença da tireóide é devido a uma doença auto-imune , tais como a doença de Hashimoto ou doença de Graves " , diz o Dr. Todd Nippoldt , endocrinologista com a Clínica Mayo. " Em doenças auto-imunes , o sistema imunológico produz anticorpos que atacam equivocadamente o tecido normal. " O resultado é a inflamação que minimiza a funcionalidade da tiróide.
Teste
Os pacientes diagnosticados com a doença da tireóide geralmente passam por um teste de anticorpos de tireóide peroxidase para determinar a causa exata. O primeiro sinal é tipicamente um bócio ( uma tireóide aumentada ou um nódulo de células , chamado de nódulo ), que tornou-se visível dentro da garganta. Os médicos vão pedir uma TPO quando outros resultados de testes que medem os níveis de T3 ou T4 ou hormônio TSH (hormônio estimulante da tireóide ) mostram níveis insuficientes desses hormônios .
Tratamento
Desde um alto nível de anticorpos de tireóide peroxidase normalmente sinaliza o início da doença de Hashimoto, tratamento da tireóide peroxidase irá centrar-se em reduzir os efeitos desta doença . Alternativamente referido como tiroidite de Hashimoto , da doença é um ataque errónea do sistema imune contra a tiróide , causando inflamação e função reduzida . Endocrinologistas na maioria das vezes prescrever a terapia de reposição de hormônio tireoidiano na forma da levotiroxina medicação.
Prognóstico
com anticorpos de tireóide peroxidase atacar a glândula tireóide , o objetivo no tratamento da doença de Hashimoto é para repor a produção de hormônios que está sendo sufocada e , assim, evitar o aparecimento cheio de hipotireoidismo - . uma glândula que é incapaz de fornecer quantidades necessárias de hormônio necessário para a regulação metabólica adequada
"O resultado é geralmente muito bom ", de acordo com a Universidade da Escola de Medicina e Saúde Pública do Wisconsin. " A doença permanece estável há anos. Se ele lentamente evoluir para deficiência de hormônio da tireóide ( hipotireoidismo ) , ela pode ser tratada com terapia de reposição da tireóide. " Doença
Graves
a presença de altos níveis de anticorpos de tireóide peroxidase também pode levantar uma bandeira sobre a presença da doença de Graves . Embora ambos são resultado do sistema imunológico erroneamente ataca a tireóide e forçando-o a funcionar mal, a doença de Graves é o oposto do de Hashimoto que ela traz em hipertireoidismo ( hiperatividade da tireóide) , fazendo-a produzir níveis excessivos do hormônio tiroxina . Neste caso , o tratamento da tireóide peroxidase giram em torno do tratamento da doença de Graves -se , em primeiro lugar com a medicação projetado para limitar a produção de tiroxina .
Se isso falhar , o iodo radioativo será utilizado para deter essencialmente a produção de hormônio de tudo a tireóide . Nesse caso , a terapia de reposição hormonal , então, ser utilizada para repor os hormônios corporais essenciais.