Segundo o Dr. Douglas Ross, antitireoidianos são usados para tratar os efeitos de uma tireóide hiperativa ea produção dos dois principais hormônios que são produzidos pela glândula tireóide . Esses hormônios são conhecidos como T3 e T4 ou tiroxina e triiodotironina . Demora cerca de seis a oito semanas para que os medicamentos tenham efeito porque eles só tratar a produção de hormônios e não abordam os hormônios da tireóide já no sistema de uma pessoa. Medicamentos antitireoidianos pode ser dada , em preparação para a cirurgia da tireóide e para o tratamento da tireóide e hipotireoidismo hiperativa durante a gravidez.
Tipos
Dr. Ross afirma que existem dois tipos diferentes de medicamentos antitireoidianos disponíveis nos Estados Unidos neste momento : MMI e PTU ( metimazol e propiltiouracil ) . MMI é o medicamento preferido porque é mais rápido agir e tem menos efeitos colaterais . Geralmente MMI medicação leva cerca de seis semanas para se tornar eficaz e PTU leva cerca de 17 semanas para se tornar eficaz. Depois de tentar MMI medicação com pouca eficácia , o médico pode optar por prescrever PTU como uma tentativa secundário para resolver os problemas de tireóide hiperativa .
Menores efeitos colaterais
Dr. Ross indica que a maioria dos indivíduos que tomam medicamentos antitiroidianas ter efeitos secundários menores que muitas vezes desaparece ao longo do tempo . Estes incluem urticária , erupções cutâneas, dor nas articulações , febre baixa e inchaço nas articulações . Outros efeitos colaterais incluem alterações no paladar , náuseas e vômitos. Um método para o tratamento de efeitos colaterais desagradáveis é mudar medicamentos, se os efeitos colaterais são difíceis de tolerar . Alterações do paladar , náuseas e vómitos efeitos colaterais depende da dosagem e pode ser eliminado através do ajuste da dosagem .
Principais efeitos colaterais
Na maioria dos casos , os principais efeitos colaterais de medicamentos antitireoidianos são extremamente raros , de acordo com o Dr. Ross . Um dos principais efeitos colaterais é agranularcytosis , que é uma redução na produção das células brancas do sangue . Dr. Ross indica que este é extremamente raro e afeta apenas cerca de 1 em cada 200 a 500 indivíduos que tomam medicamentos antitireoidianos . Este efeito secundário é provável que ocorra nos três primeiros meses do início da utilização da medicação.
Efeitos secundários raros
Dr. Ross indica que três efeitos secundários possíveis são muito raros danos no fígado , a incapacidade da medula óssea para produzir as células sanguíneas e a inflamação dos vasos sanguíneos . Embora estes três efeitos colaterais são extremamente raros , é importante para um médico para discuti-las antes de iniciar a medicação para que uma pessoa sabe o que procurar, caso elas ocorram .