As hormonas da tiróide têm um papel importante na produção de proteínas no seu corpo , que são necessários para a formação apropriada de células e de produtos químicos . Quando o seu corpo produz muito ou pouco hormônio da tireóide, a quantidade normal de substâncias químicas no cérebro pode tornar-se desequilibrada , levando a sintomas de transtorno de ansiedade.
Tipos
em pacientes com hipotireoidismo, transtorno de ansiedade geralmente toma a forma de transtorno de Ansiedade Generalizada , enquanto o hipertireoidismo é mais susceptível de causar transtornos de ansiedade de pânico , de acordo com Richard CW Hall, MD
sintomas
sintomas transtorno de ansiedade generalizada incluem preocupação constante , agitação , fadiga, dificuldade de concentração, irritabilidade e tensão muscular ou dor. Distúrbios de pânico geralmente causam medos repentinos , intensos e irracionais não relacionados a qualquer causa imediata .
Tratamento
Uma parte importante do tratamento de transtornos de ansiedade em pacientes com doença da tiróide está voltando hormonas da tiróide a níveis normais usando medicamentos de prescrição. Recaptação da serotonina ( ISRS) pode ajudá-lo a lidar com o seu transtorno de ansiedade.
Considerações
Os resultados de um estudo do Massachusetts General Hospital e Harvard Medical School , em 2002, sugere que os médicos devem verificar se há distúrbios da tireóide , antes de fazer um diagnóstico de ansiedade primária ou transtornos de pânico . Isto é especialmente verdadeiro se você tiver sintomas de hipertiroidismo , como perda de peso e batimentos cardíacos acelerados ou hipotireoidismo como fadiga e ganho de peso.