Se você é um paciente de tireóide , você deve sempre verificar com o seu médico antes de fazer quaisquer mudanças súbitas ou importantes para sua dieta, uma vez que estas alterações podem afetar a dosagem de seus medicamentos da tireóide. Embora as pessoas com doenças da tireóide precisa de se preocupar com alimentos goitrogenic , a maioria destes também estão entre os alimentos mais saudáveis em geral, com anti- câncer e propriedades anti-inflamatórias , assim você não deve evitá-los completamente . É o uso excessivo desses alimentos que podem desencadear ou agravar um problema de tireóide . Portanto, certifique-se sempre a sua dieta contém uma variedade de alimentos e você não comer a mesma coisa uma e outra . Outra dica prática é que cozinhar pode inativar isoflavonas goitrogenic ( comumente encontrados em alimentos de soja ) e isotiocianatos goitrogenic (encontrado em vegetais crucíferos ) . Na verdade, com um vegetal crucíferos , como brócolis , tanto quanto um terço da substância goitrogenic pode ser desactivado quando brócolis é fervido em água .
Goitrogenic alimentos para comer com moderação
a primeira categoria de alimentos goitrogenic a considerar é produtos de soja . Esta é uma categoria difícil de controlar , uma vez que a soja está escondido em rótulos de alimentos como proteína texturizada vegetal ( TVP ) e outras variantes. Felizmente, você pode se transformar em parte fora da atividade goitrogenic de isoflavonas de soja por cozinhar os alimentos ou pela ingestão de produtos de soja fermentados, como tempeh , molho de soja , miso e natto . . Você também pode reduzir o goitrogenicity de soja , emparelhando-o com produtos que contenham iodo , como kombu ou algas nori
Outra categoria goitrogenic de alimentos são aqueles da família brassica , incluindo muitos dos vegetais crucíferos : brócolis, couve-flor , couve de bruxelas , couve chinesa , couve, mostarda , couve, nabo , couve-rábano , couve-nabo e colza ( canola ) .
O glúten é uma outra família de alimentos para assistir. Sensibilidade ao glúten contribui para uma variedade de doenças auto-imunes , incluindo doenças da tiróide auto-imune . Se você tiver Thryoiditis de Hashimoto , que você pode considerar limitar ou evitar completamente glúten contendo alimentos como trigo, cevada, e centeio. Você pode até mesmo precisar ser rastreados para a doença celíaca , uma vez que é uma das razões pacientes continuam a ter sintomas de hipotireoidismo apesar de doses mais elevadas de reposição hormonal da tireóide.
Há um grupo diverso de alimentos que têm um pequeno componente goitrogenic e mais uma vez, esses alimentos têm vitaminas e minerais importantes , então ao invés de eliminá-los por completo, consumi-los com moderação. Incluem pinhões , amendoim, milho , pêssegos, morangos , rabanete , espinafre e mostarda.