casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | Doenças da tireóide

Como tratar uma tireóide hiperativa

hipertireoidismo , ou tireóide hiperativa , é uma condição causada pelo excesso de produção do hormônio tiroxina na tireóide . Tireóide hiperativa pode resultar de doença de Graves, testicular ou tumores de ovário , inflamação da tireóide , a ingestão de grandes quantidades de hormônio da tireóide, tumores não cancerosos na hipófise ou tiróide e ingestão excessiva de iodo. Seus sintomas incluem sudorese profusa , perda rápida de peso , batimentos cardíacos acelerados e sentimentos de mau humor ou nervosismo. A opção de tratamento adequado depende das causas e gravidade dos sintomas de um paciente. Coisas que você precisa
iodo radioativo
Tiroxina medicação
medicamentos antitireoidianos
Beta -bloqueadores
tireoidectomia
medicação para manter os níveis normais de cálcio no sangue
Show Mais instruções
1

Tome iodo radioativo se instruído pelo seu médico. Tomado por via oral , o iodo diminui a tireóide uma vez que a glândula absorve o medicamento . Em três a seis meses , os seus sintomas não deve mais estar presente. Tendo em conta que a actividade da tiróide irá diminuir significativamente , pode ser necessário para, eventualmente, começar a tomar medicação tiroxina como levotiroxina diariamente .
2

Tome os medicamentos antitireoidianos , como propiltiouracil e metimazol , como prescrito pelo seu médico. Muitas vezes prescrito para casos leves, tais medicamentos parar a tireóide de produzir hormônios em excesso. Embora os sintomas podem começar a melhorar dentro de seis a 12 semanas , pode ser necessário continuar a tomar medicação anti- tireóide por um ano ou mais. Alguns pacientes são capazes de tratar de forma permanente uma tireóide hiperativa , desta forma, enquanto outros podem sofrer uma recaída. Seu médico também pode prescrever um beta -bloqueador como propranodol , o que ajuda os pacientes a controlar a frequência cardíaca rápida , ansiedade e sudorese.
3

Tenha em mente que o propiltiouracil e metimazol pode resultar em danos ao fígado e pode provocar a morte em casos extremos . Os médicos geralmente prescrevem propiltiouracil , que tem sido associada a mais casos de danos ao fígado , apenas para pacientes que não podem tolerar methimazole .
4

tratar o hipertiroidismo com cirurgia, se você é incapaz de tomar medicamentos anti -tireóide ou fazer não quiser usar o iodo radioativo . Tenha em mente que esta opção é usada em alguns casos. Chamado de tireoidectomia , este procedimento envolve a remoção da maior parte da glândula tireóide. Os pacientes que se submetem a este procedimento estão em risco de danos às suas glândulas paratireóides , que ajudam os níveis de cálcio no sangue de controle , e cordas vocais. Após a cirurgia , os pacientes devem tomar levotiroxina . Aqueles cujas glândulas paratireóides foram removidas também deve tomar a medicação que ajuda a manter os níveis normais de cálcio no sangue .