Verifique os seus sintomas contra os mais comumente associados com a doença da tireóide. Pacientes com hipotireoidismo ganho ( lento /lento a tireóide inativa ) peso experiência , cansaço extremo, perda de cabelo , uma sensação de estar frio o tempo todo ( apesar de a temperatura ambiente ou clima ) , constipação, depressão e pele seca. Pacientes com hipertireoidismo ( tireóide hiperativa ) podem perder uma grande quantidade de peso (ou não ser capaz de colocar em peso ) , tem palpitações, mãos suadas , olhos esbugalhados , insônia, pele quente e intolerância ao calor.
2
Visite um médico ou um endocrinologista para ter seu sangue testado . O médico irá analisar o seu sangue para dois hormônios : T4 ( o principal hormônio da tireóide) e TSH ( hormônio estimulante da tireóide ) . Pacientes com hipotireoidismo terá um T4 baixo e um alto TSH; pacientes com hipertireoidismo será o oposto . Uma vez que o seu médico tem seus resultados de teste de sangue, você vai discutir medicação.
3
Escolha uma opção de tratamento mais adequado para sua doença. Para pacientes com hipotireoidismo , a terapia de reposição hormonal da tireóide é usado com mais freqüência. Trata-se de uma pílula diária , que imita o funcionamento da tireóide no corpo. Pacientes com hipertireoidismo são tratados de três maneiras : com uma pílula diária que trabalha para interferir com a tireóide hiperativa e retardar sua actividade, com o tratamento com iodo radioativo ( o paciente toma um comprimido de iodo sob os cuidados de um médico, não é necessária hospitalização , as obras de pílula para parar a atividade do tiróide) e por uma cirurgia para remover a glândula tireóide .
4
Volte para o seu médico /endocrinologista para visitas regulares (geralmente a cada seis meses) para que o médico pode medir o progresso de sua tireóide . Se reposição hormonal da tireóide é a sua escolha de tratamento , os níveis de medicação pode ser comutada para obter o direito de dosagem , otimizando a quantidade necessária para imitar a produção da tiróide ( ou retardar o processamento da tireóide) .