Se você tem um problema de tireóide , consulte o seu médico para medicação para regular os níveis hormonais. Além de medicação , alimentação saudável pode ajudar a sua função tiroideia melhor. , Alimentos não transformados frescos são a melhor aposta para uma tireóide saudável. Escolha alimentos ricos em proteínas, cálcio e vitaminas A , B e C. Os alimentos que têm grandes quantidades de proteínas incluem peixes, ovos, queijo, nozes , manteiga de amendoim e carnes magras . Para cálcio , escolha de salmão , espinafre, amêndoas e produtos lácteos, como leite, queijo e iogurte. Os alimentos ricos em vitamina A são os vegetais amarelos e laranja , ovos e verduras escuras . Integrais, alimentos não processados , como bananas , batatas, feijões e lentilhas são boas fontes de vitaminas do complexo B . Para obter a sua dose diária de vitamina C , para chegar a brócolis , morangos, couve-flor , couve , pimentão , tomate, abobrinha , aspargos , laranja, kiwi ou abacaxi.
Alimentos a evitar
Se você tem uma doença da tireóide , pode ser agravada por certos alimentos e bebidas . Evite café , refrigerante e qualquer outra coisa com cafeína, que aumenta a pressão arterial e freqüência cardíaca. Também evite a erva efedra e seus extratos , efedrina e pseudoefedrina , que estão em over-the -counter remédios frios . Esses extratos podem causar dores de cabeça, insônia , nervosismo e pressão arterial elevada.
Grandes quantidades de soja também podem impedir o funcionamento da tireóide. A soja é em uma categoria de alimentos conhecidos como goitrogens , que promovem a formação de bócio , uma tireóide aumentada. O impacto total de soja no funcionamento da tireóide ainda está em debate , mas a maioria dos médicos recomendam limitar a ingestão de soja para pacientes de tireóide.
Aviso
Se suspeitar que você tem uma condição da tiróide , consulte o seu médico para ter seu sangue monitorados para níveis de tireóide . Se você tem hipertireoidismo ou hipotireoidismo, você provavelmente irá precisar de medicação para estabilizar seus níveis hormonais . A alimentação saudável não é um substituto para a medicação , mas é um complemento para o tratamento e pode ser incorporado em seu programa global .