Verifique a medida de hormônio TSH em seu teste de laboratório resultados . Se esse número for inferior a 0,3 , então você pode sofrer de hipertireoidismo, ou uma tireóide hiperativa . Se for maior do que 3,3 , então você pode sofrer de hipotireoidismo, ou uma tireóide preguiçosa , apesar de alguns médicos consideram qualquer coisa menor do que 5,5 a estar na faixa normal. Um número alto ou baixo TSH em si pode não ser um indicador conclusivo das preocupações da tireóide porque a hipófise secreta o hormônio em resposta à sua medida da função da tireóide. Os níveis de TSH anormais podem oferecer uma pista para a sua saúde pituitária.
2
Verifique o nível de T4 em seus resultados de teste de laboratório de tireóide. Esse número reflete a quantidade de tiroxina no sangue , que é uma combinação do hormônio natural que sua tireóide produz e quaisquer hormônios sintéticos que você pode tomar para complementar os baixos níveis naturais. Altos níveis de T4 pode indicar hipertireoidismo, especialmente em conjunto com baixos níveis de TSH , e os baixos níveis de T4 pode indicar hipotireoidismo, especialmente em conjunto com altos níveis de TSH .
3
Verifique o nível de T3 sobre os resultados dos testes de laboratório da tireóide. Este número reflete os níveis de outro hormônio da tireóide chamado triiodotironina , que também é produzido pela tireóide , mas em quantidades significativamente menores do que a tiroxina . Altos níveis de T3 pode indicar hipertireoidismo, especialmente em conjunto com baixos níveis de TSH , e os baixos níveis de T3 pode indicar hipotireoidismo, especialmente em conjunto com altos níveis de TSH .
4
Verifique o nível de anticorpos de tireóide em os resultados dos testes de laboratório da tireóide . Altos níveis indicam que qualquer que seja a condição da tiróide que você está experimentando provavelmente poderia ser causada por uma condição auto -imune.