Os sintomas de uma tireóide hiperativa são amplas porque tiroxina afeta muitos sistemas corporais . Você pode ter dificuldade para se concentrar e tornar-se irritado , nervoso ou agitado . Você pode ter um aumento do apetite , mas tem perda de peso inexplicada . Outros sintomas de hipertireoidismo incluem o aumento da sudorese, intolerância ao calor, tremor , fadiga, insônia , diarréia , náuseas, rubor da pele e prurido generalizado.
Os sintomas cardíacos são comuns com uma tireóide hiperativa e estes poderiam tornar-se grave. Você pode desenvolver um ritmo cardíaco rápido e ritmo cardíaco irregular. Seu coração pode sentir como ele está batendo em seu peito.
Sinais
Os sinais físicos de hipertireoidismo incluem o desenvolvimento de um bócio , ou glândula tireóide aumentada, e oftalmopatia de Graves que é o aparecimento de olhos salientes . Ambos estes sinais podem ser detectados pelo seu médico após um exame físico . Oftalmopatia de Graves se desenvolve em pessoas com tireóide hiperativa porque inchaço ocorre atrás dos olhos que causa os olhos para empurrar para a frente. Isso também pode causar os olhos para ter a visão embaçada e tornar-se mais sensível à luz . Poderia até mesmo limitar o movimento normal dos olhos.
Os sinais clínicos de uma tireóide hiperativa incluem exames de sangue que são positivos para o aumento dos níveis de tiroxina e diminuição dos níveis de hormônio estimulador da tireóide ou TSH . O nível de TSH é importante no diagnóstico de hipertireoidismo , porque é o hormônio responsável por estimular a tireóide a produzir tiroxina . Quando os níveis de TSH são baixos que indica a quantidade de tiroxina que circula é maior do que deveria ser . Testes de Acompanhamento da tireóide pode incluir um exame da tireóide e um teste de captação de iodo radioativo. O teste de absorção de iodo radioativo como rapidamente sua tireóide acumula iodo . Quanto mais tiroxina sua tireóide produz , quanto mais rápido o iodo é coletada.
Precauções
é importante não ignorar os sinais e sintomas de uma tireóide hiperativa . De acordo com a Clínica Mayo, você pode desenvolver complicações graves , como insuficiência cardíaca congestiva, fibrilação atrial e osteoporose se o hipertireoidismo é deixada sem tratamento .