testes TSH no laboratório tradicionalmente ocorre utilizando a metodologia de imunoensaio . No entanto, até o desenvolvimento de métodos de ensaio de alta sensibilidade TSH início no final de 1980 , os relatórios de valores normais só forneceu leituras de " menos de 5 mIU /L. "
normal varia de HS- TSH Teste
normal varia para o HS- TSH variar um pouco de acordo com o laboratório , metodologia e instrumentação utilizada. A faixa normal de referência HS- TSH utilizado pela Clínica Mayo é 0,3-5,0 mUI /L. , com outros laboratórios de relatórios dentro - ou quase - . Mesma faixa de
Hipertireoidismo : Baixos níveis de HS- TSH
O hipertireoidismo é uma condição causada pelo excesso de produção de hormônios da tireóide , e caracterizadas pela perda de peso, fadiga , nervosismo, pulso rápido e tremor . Um nível de HS- TSH de menos de 0,3 mIU /L sugere hipertireoidismo, apesar de uma confirmação do diagnóstico só pode ocorrer depois de testes adicionais
Hipotireoidismo : . Níveis altos HS- TSH
O hipotireoidismo é uma doença causada por uma deficiência na secreção do hormônio da tireóide e ação. É caracterizada por ganho de peso, letargia , depressão e pele seca, irregular. Um nível de HS- TSH superior a 5,0 mIU /L indicaria possível hipotireoidismo. Testes adicionais , muitas vezes considerada necessária para confirmar o diagnóstico.
Significado
A capacidade de medir com precisão os valores de TSH menor do que 5 mUI /L permite que o médico distinguir entre o verdadeiro hipertireoidismo - o que ocorre em menos de 0,3 mIU /L e requer tratamento - e pacientes normais que se enquadram na faixa entre 0,3-5,0 mUI /L.