hipotireoidismo pode apresentar inicialmente com sinais e sintomas físicos. Estes podem incluir fadiga e aumento da lentidão. Junto com a fadiga , os pacientes podem sentir fraqueza muscular e dor ou rigidez nas articulações com o movimento . Perda inexplicada de peso, um rosto inchado, a pele pálida e uma voz rouca podem ser indicadores físicos de uma tireóide hipoativo . Para as mulheres, um período menstrual mais pesado pode ser perceptível. Nas crianças, os sinais físicos podem incluir sonolência excessiva , engasgos freqüentes e tônus muscular .
Sinais Mentais
A drenagem do hipotireoidismo sobre o metabolismo eo bom funcionamento do ser humano corpo pode conduzir a saúde mental diminuída . Alguém com hipotireoidismo pode ser esquecido, ser lento para processar informações ou tomar decisões e podem sofrer de depressão. A depressão pode piorar se os sinais de depressão , como tristeza, não são levadas a sério e tratadas. Particularmente em crianças , a doença pode resultar em desenvolvimento mental pobre e possivelmente retardo mental se os sinais e sintomas não são reconhecidos desde o início.
Sinais de complicações
Após a progressão da doença , os pacientes podem notar um bócio . Aparecendo como um nódulo no lado da frente do pescoço, um bócio pode afetar a respiração , deglutição e aparência. Bócio desenvolver a partir da estimulação repetitiva da tireóide para produzir os hormônios que seu corpo necessita . Sem tratamento, os sintomas físicos de uma tireóide sob-ativo pode se tornar mais grave e levar a um aumento do coração , aumento do risco de doenças cardíacas e infertilidade. Os filhos de mulheres grávidas que não têm conhecimento de sua condição pode enfrentar uma taxa mais elevada de defeitos congênitos , incluindo dificuldades de desenvolvimento e intelectuais , de acordo com a Clínica Mayo.