A glândula pituitária produz hormônio estimulador da tireóide (TSH ), que promove a secreção da tiróide de metabólica hormônios tiroxina e triiodotironina , sendo que ambos são medidos no sangue.
Função
testes de TSH avaliar os níveis séricos de hormônios da tireóide funcionando tiroxina (T4) e triiodotironina (T3) níveis . O efeito hemólise em testes TSH devido à ruptura dos glóbulos vermelhos contamina o soro , diminuindo a precisão e resultados inclinação.
Potencial
tireóide anormal causa o hipertireoidismo ( hiperatividade tiróide) ou hipotireoidismo ( tireóide pouco ativa ) . Ambas as condições são tratáveis com terapia medicamentosa ou hormonal; . No entanto , podem causar sintomas e complicações se não for tratada , devido a erros de diagnóstico relacionados com hemólise
Tipos
os dois tipos de hemólise que pode afectar TSH são hemólise in vitro hemólise e in vivo . In- vitro ocorre externamente devido a amostras adulteradas , enquanto in vivo é uma condição interna com causas patológicas.
Considerações
hemólise in vitro , mais comum do que em -vivo , é causada por trauma espécime resultante do transporte incorreto de amostras de sangue, tamanho incorreto agulha , amostras contaminadas, mistura , agitação, ou a exposição a temperaturas extremas.