Se a tireóide não está produzindo hormônio da tireóide suficiente, ocorre o hipotireoidismo . O corpo entra em um modo slow-down quando não há suficiente hormônio da tireóide presente. As mulheres sofrem de hipotireoidismo mais frequentemente do que os homens , e se torna mais comum à medida que envelhecem. Os sintomas incluem fadiga, fraqueza nos músculos , prisão de ventre , ganho de peso ou incapacidade de perder peso , pele seca, aumento da tireóide , perda de cabelo e inchaço do rosto e olhos. Um teste de laboratório são necessários para determinar se o hipotireoidismo é fazendo com que os sinais e sintomas , uma vez que também pode estar relacionada a outras condições.
Hipertireoidismo
Quando a tireóide produz muito do hormônio, o hipertireoidismo é o resultado. A severidade dos sinais e sintomas podem estar relacionados com a quantidade de hormona produzida e a idade da pessoa . Os sinais e sintomas incluem irritabilidade , perda de peso ou ganho, taquicardia ( ritmo cardíaco acelerado ) , aumento do apetite , diarréia, inchaço nas pernas ou paralisia súbita , insônia e alterações de visão . Como acontece com qualquer condição da tiróide , um exame de sangue deve ser feito para determinar se os sintomas estão sendo causados por hipertireoidismo.
Outros distúrbios da tireóide
Há outro distúrbios da tiróide que pode causar sintomas de doença . Um nódulo na tireóide podem indicar câncer ou uma superprodução do hormônio da tireóide . Uma inflamação da glândula tireóide chamada Tireoidite pode causar dor na garganta e uma mudança nos níveis hormonais. Um bócio é o inchaço na glândula tireóide , que também pode indicar um problema e deve ser verificado .
Tratamento
Tratamento de distúrbios da tireóide é importante para voltar a uma vida normal . Uma vida saudável , incluindo uma dieta balanceada , dormir o suficiente e exercício várias vezes por semana , ajuda a sintomas de doenças da tireóide controle. A medicação está disponível para hiper e hipotireoidismo. Se os sintomas mudar ou piorar , é importante entrar em contato com um médico imediatamente.