Crianças que sofrem de hipotireoidismo pode ter uma falta de energia e experiência fadiga excessiva . Eles podem ter má circulação devido a uma pulsação mais lento , o que pode levar a uma baixa temperatura do corpo e uma sensação geral de frio . Por causa da falta de hormônio da tireóide no corpo, crianças com hipotireoidismo podem ter cabelos quebradiços que quebra facilmente; seca, pele pálida ou amarela , ou sofrem de crises de prisão de ventre. O desenvolvimento físico também pode ser adiada , como resultado de uma disfunção da tiróide , deixando as crianças mais curto do que o normal , quando comparados aos seus pares . Em alguns casos , a puberdade não pode ser alcançado , até a doença da tiróide é tratado adequadamente . Recém-nascidos com hipotireoidismo podem mostrar alguns sinais da doença. Aqueles que têm os sintomas podem ter um grande, língua para fora , o rosto inchado, coloração amarelada da pele e dos olhos e podem experimentar engasgos freqüentes , de acordo com a Clínica Mayo.
Hipertireoidismo
hipertireoidismo em crianças pode aumentar a sua frequência cardíaca , fazendo com que se sintam nervosos e na borda. O aumento da freqüência cardíaca também pode tornar mais difícil para uma criança de se concentrar em qualquer coisa por qualquer período de tempo. Ao contrário do hipotireoidismo, uma tireóide hiperativa pode causar uma criança a suar ou tremer e também pode tornar mais difícil para uma criança para dormir. Crianças com uma tireóide hiperativa pode ter um aumento do apetite , mas, ao mesmo tempo, pode ocorrer perda de peso. Algumas crianças têm um olhar de olhos arregalados como se eles estão com medo, ou pode parecer que seus olhos estão esbugalhados .
Bócio
Um bócio pode ser apresentar em casos de hipotireoidismo e hipertireoidismo. Um bócio se desenvolve quando a glândula tireóide incha e se projeta a partir do pescoço. Em alguns casos, um nódulo, chamado nódulo , pode começar a crescer na glândula tireóide , o que indica um distúrbio da tiróide .